Jovens da Diocese de Limeira caminham pela cidade com a Cruz da JMJ

Jovens da Diocese de Limeira caminham pela cidade com a Cruz da JMJ

cruzjmj_limeira_i

A celebração marcou a chegada da Cruz da Jornada Mundial daJuventude e do Ícone de Nossa Senhora na diocese. Tudo isso durante acomemoração do Dia Nacional da Juventude (DNJ), que foi antecipado para ser celebrado com os símbolos da JMJ.

cruz_jmj_limeira1A cruz e o ícone chegaram em Limeira na noite do dia 11 de outubro, na Paróquia São Benedito, e foram recebidos pelos padres Marcos Ramalho, Gustavo Mantovani e pelo bispo diocesano. Durante e madrugada, os jovens permaneceram em vigília e participaram da Santa Missa. Na manhã seguinte, jovens do Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica (RCC) e da Pastoral da Juventude de toda a diocese seguiram em marcha até a catedral, levando os símbolos da Jornada e refletindo o tema do DNJ 2011 – “Juventude e Protagonismo Feminino”.

No trajeto, jovens das cinco regiões episcopais puderam carregar a cruz peregrina. Já no início da missa, Dom Vilson leu a mensagem do Beato Papa João Paulo II gravada em várias línguas na cruz entregue aos jovens em 1984: “Queridos jovens, ao encerrar este Ano Santo, entrego-lhes o símbolo desse ano jubilar: a cruz de Cristo”.

O assessor da Pastoral da Juventude na diocese, padre Élcio Roberto Medeiros, falou, ao fim da celebração, sobre a unidade demonstrada pelos jovens da RCC e da PJ na organização do evento. “Esse deve ser um passo para a estruturação do Setor Juventude em nossa diocese”, disse. Os jovens ainda lembraram da onda de violência que tem atingido a juventude e feito vítimas inúmeros jovens. À tarde, a cruz e o ícone continuaram expostos e a todo instante, inúmeras pessoas se aproximavam para rezar e tirar fotos com os símbolos do encontro mundial de jovens, com curiosidade e fé, as quais ampliam a expectativa pela JMJ 2013.

Em seguida, uma carreata levou a cruz e a imagem de Maria ao Estádio do Limeirão, onde padre Robson de Oliveira, do Santuário Divino Pai Eterno, presidiu missa, antes dos símbolos serem entregues à Diocese de Piracicaba.

Rafael Pierobon

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email