Jovens acolhem #CruzJMJ na Diocese de Itapetininga

Jovens acolhem #CruzJMJ na Diocese de Itapetininga

 

A abertura do evento aconteceu às 19h da quarta-feira, numa missa presidida pelo bispo diocesano, dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, concelebrada por diversos padres e com a presença de muitos jovens das pastorais e movimentos juvenis Diocese – PJ, Ministério Jovem, Emaús, EJC e grupos de jovens. A missa foi animada pela Comunidade Recado.

Veja também:

Veja o itinerário pelo Brasil

Veja o ininerário no Estado de São Paulo

Logo após a celebração houve uma procissão nas ruas do centro da cidade com algumas paradas para meditação sobre a Cruz de Cristo. Estima-se que entre 1.500 e 2 mil jovens acompanharam a procissão. Em cada parada houve uma breve encenação preparada pelos jovens.

Após a procissão a Cruz e o Ícone de Maria foram colocados no pátio da catedral diocesana para veneração dos jovens. Nesse mesmo espaço aconteceu um show com a Banda Santíssima Tridande. Às 22h os símbolos foram levados para o interior da Catedral e a noite foi encerrada.

No dia seguinte, quinta-feira, às 7h, foi celebrada outra missa e os símbolos permaneceram na catedral até às 11h, quando aconteceu uma celebração de envio.

“É importante ressaltar que, apesar do pouco tempo disponível e de ser um dia de semana, a juventude da diocese respondeu de forma belíssima ao convite, e que o evento ajudou a fortalecer os preparativos para o Dia Nacional da Juventude (DNJ), no dia 30, que terá como grande motivação a JMJ 2011 e a preparação para a JMJ 2013”, explicou o padre Márcio Almeida, assessor do Setor Juventude da Diocese de Itapetininga (SP)

De Itapetininga, os símbolos seguiram para a Diocese de Itapeva.

Do Setor Juventude da Diocese de Itapetininga

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email