JMJ Lisboa 2023: jovens são convidados a rezar o terço dia 13 de maio

JMJ Lisboa 2023: jovens são convidados a rezar o terço dia 13 de maio

Convite a oração é lançado aos jovens de todo o país, rezando por todos os peregrinos e pela JMJ Lisboa 2023. A transmissão acontece este sábado, 13 de maio, às 18 horas, no instagram dos Jovens Conectados (@jconectados).

Em um dia especial, 13 de maio, em que celebramos o dia de Nossa Senhora de Fátima, devoção caracterizada por aparições de Nossa Senhora aos três meninos, jovens de diversas regiões do Brasil e de Lisboa recitarão o Santo Rosário de forma online. A ação é uma iniciativa do Comitê Organizador Local da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 – COL JMJ Lisboa 2023, por parte da Diretoria “Caminho 23” (Relações Internacionais), com a Pastoral Juvenil CNBB e o apoio dos meios de comunicação, “Jovens de Maria” (Santuário Nacional de Aparecida) e Canção Nova.

O santo terço será recitado por Layla Kamila (“Jovens Conectados” – Pastoral Juvenil do Brasil), Tiago Marcon (“Revolução Jesus” – Canção Nova), Priscila Ferreira (“Jovens de Maria” – Santuário Nacional de Aparecida), além de jovens direto de Portugal. O momento contará também com a bênção de Dom Américo Aguiar (bispo auxiliar de Lisboa, presidente da Fundação JMJ 2023) e Dom Vilsom Basso (bispo de Imperatriz/MA e presidente da Comissão Episcopal para a Juventude CNBB).

O convite à oração do terço estende-se ao longo do mês, estando por isso disponíveis as propostas de meditação dos mistérios do terço na página oficial da Jornada. A iniciativa está também em sintonia com o apelo do Papa Francisco que convida, em maio, a uma maratona de oração.

“Iremos colocar no coração Imaculado de Maria, a Senhora de Fátima, cada jovem que se prepara para viver a JMJ e também aqueles que vão acompanhar do seu país. Para que Maria possa acolher as necessidades de cada um e conduzir-nos todos ao Coração de seu Filho,” disse Irmã Valéria Leal, assessora da Pastoral Juvenil CNBB.

 

SERVIÇO

Santo Terço: pelos jovens brasileiros e pela JMJ Lisboa 2023
Dia 13 de Maio (sábado) às 18h00 (horário de Brasília)
No instagram dos Jovens Conectados (instagram.com/jconectados)

Participe conosco!

da redação, Jovens Conectados.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email