JM da Arquidiocese de Londrina realiza 3º Acampamento Missionário

JM da Arquidiocese de Londrina realiza 3º Acampamento Missionário

unnamed (1)

Entre os dias 28 e 30 de novembro aconteceu na Serra do Arreio, em Tamarana (PR), o 3º Acampamento da Juventude Missionária (JM) da arquidiocese de Londrina. Com o tema inspirado na Exortação Apostólica “A Alegria do Evangelho”, os jovens missionários refletiram e celebraram a caminhada missionária de 2014.

Com gincanas, celebrações junto a comunidade rural, pistas de progressão e confraternização, a JM recordou e celebrou a importância da vivência do Evangelho com alegria, para lembrar as palavras do papa Francisco. “Não nos deixemos roubar o entusiasmo missionário” (EG 80).

O acampamento contou com a participação de 40 pessoas, entre jovens e adultos que trabalharam na organização do encontro. Também esteve presente o secretário nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, Guilherme Cavalli, que coordena as atividades da Juventude Missionária.

Para a jovem missionária Marissol Martins, integrante da coordenação do evento, foi uma experiência muito linda e marcante. “Todo ano o Acampamento faz com que nos distanciemos da família, da cidade, das coisas supérfluas, experimentando um pouquinho de como seria sair em missão ad gentes”, comentou.

Na sexta-feira, os missionários subiram cerca de 3 quilômetros para chegar até o local do Acampamento, levando malas e barracas. No sábado, depois da dinâmica de apresentação e café da manhã, começaram o circuito de cinco provas fundamentadas na Exortação do papa Francisco. As mesmas foram guiadas pelos monitores que organizaram as equipes nas cores dos cinco continentes. Na parte da tarde aconteceram as visitas missionárias nas casas das famílias da comunidade rural, que pela terceira vez acolheram os jovens com muito carinho.

Para o jantar, os participantes tiveram um caça ao tesouro onde encontraram o alimento que iriam cozinhar. Após a missa celebrada pelo padre Paulo Amorim, missionário do Pontifício Instituto das Missões (PIMI), aconteceu o “luau” preparado para encerrar a noite.

No domingo pela manhã os jovens subiram a Serra do Arreio para celebrar a missa de envio a 1.000 metros acima do nível do mar.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=RCFkmtE0SHg”]

 

Por: JM Londrina

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email