JDJ na Diocese de Rio Branco

JDJ na Diocese de Rio Branco

diocese-rio-brancoNo último domingo, dia 22, jovens de várias expressões juvenis da Diocese de Rio Branco participaram da Missa de encerramento da Jornada Diocesana da Juventude. Aberta no Domingo de Ramos, em 20 de março, a JDJ 2016 teve como tema “Bem aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia”, palavras de Jesus Cristo tiradas do ‘Sermão da Montanha’ – (Mateus, 5-7).

A celebração foi conduzida pelo Padre Jairo Coelho. Em sua homilia, o sacerdote encorajou a juventude a continuar a caminhada. “Esses jovens, não podem parar. Precisam continuar sendo audaciosos corajosos. Por isso vocês jovens que hoje celebram conosco a solenidade da santíssima trindade, sejam corajosos, sejam audaciosos, façam com que a igreja possa olhar a sua própria caminhada para mexer, balançar as estruturas da igreja.”, disse o padre.

A Cruz Peregrina, símbolo da JDJ, percorreu diversas obras sociais, paróquias e comunidades, da Diocese da capital, durante os dois meses de missão. A primeira visita foi realizada no centro de recuperação de dependentes químicos Arco Íris, em Rio Branco.

Jovens das expressões Ministério Jovem, Comunidade Shalom, Grupos Independentes (representado pelo grupo Interligados da Catedral), Pastoral da Juventude, Legião de Maria Juvenil e Missão Novo Amanhecer, participaram fervorosamente na realização das ações contidas na programação da JDJ.

A Assessora do Setor Diocesano da Juventude, Aurinete Brasil, avaliou como positivo a participação dos jovens no desenvolvimento dos trabalhos. “Juntos, os setores jovens estão desenvolvendo um excelente trabalho, excelentes ações juntos aos que mais sofrem. ”, destacou.

Fonte: Diocese de Rio Branco

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email