Homenagem ao Bote Fé Recife na Câmara de Vereadores da Capital

Homenagem ao Bote Fé Recife na Câmara de Vereadores da Capital

MESA-EM-PE

 

 

 

 

Estiveram presentes na sessão solene os membros da Equipe de Coordenação do evento, jovens voluntários, padres, religiosas e políticos. Compondo a Mesa no Plenário José Mariano estavam o vereador Josenildo Sinésio (PT), o Coordenador de Pastoral da Arquidiocese de Olinda e Recife, Pe. Josenildo Tavares, que representou o Arcebispo Dom Fernando Saburido, o Pe. Gimesson Silva, Presidente da Comissão de Juventude, o Irmão Kleber, Coordenador da Infraestrutura do Bote Fé Recife, a ex-deputada Terezinha Nunes, o Gilberto Barbosa, fundador da Comunidade Obra de Maria, e o vereador Eduardo Marques (PTB), que presidiu a solenidade representando o Presidente da Casa, o vereador Jurandir Liberal (PT).

Durante o seu discurso, o vereador Josenildo Sinésio destacou a importância da participação dos jovens na vida e missão da Igreja. Disse ele: “Façam com que a Igreja tenha o rosto de vocês”.  Sinésio também comentou a respeito da falta de confiança que se tem nos políticos brasileiros e especialmente sobre o papel dos jovens dentro da política, que ainda, segundo o vereador, não é satisfatória. “A política nunca será renovada se os jovens não participarem ativamente dela”, enfatizou. Ainda em sua participação, o vereador entregou uma placa ao Pe. Josenildo Tavares em forma de agradecimento à Arquidiocese pelo empenho em ter feito do Bote Fé Recife um verdadeiro sucesso.

Ressaltando a participação expressiva da juventude no Bote Fé Recife, o Padre Gimesson Silva, SCJ, comentou que o objetivo do evento foi cumprido e que os jovens estão evangelizando os jovens. Animando o plenário que estava repleto de jovens voluntários, Pe. Gimesson disse: “A Igreja é viva, a Igreja é jovem”.

Em sua participação, Irmão Kleber agradeceu a todos que contribuíram para o êxito do evento e também falou do progresso na evangelização dos jovens, bandeira cativa do Bote Fé Recife. Ir. Kleber ainda aproveitou o momento de festa para entregar a comenda “Amigo Bote Fé Recife” em sinal de agradecimento aos colaboradores do evento.                                                                                                                                                                                             
Antes de terminar sua participação, em ritmo de carnaval, Irmão Kleber pediu que todos os jovens cantassem a canção “Multidão de Missionários”, uma versão livre da música “Último regresso”, de Getúlio Cavalcanti. A letra da versão diz o seguinte: “Falam tanto que a juventude está tão sem Deus, sem ter por onde ir. Mas meu canto eu faço ecoar e a toda gente faço ouvir. Bote fé que essa massa está unindo forças pra seguir. Não deixe não que a solidão ponha em teu peito a dor de não cantar. Um jovem a mais é um sonho que se faz. Venha Deus, quero te encontrar. É lindo ver o dia amanhecer com multidões de missionários mil. Dizendo bem que o Recife tem o Bote Fé melhor do meu Brasil”.

Foram contemplados com a comenda “Amigo Bote Fé Recife”, além dos presidentes das Comissões de Juventude dos Vicariatos da Arquidiocese, os Vigários Episcopais, o Coordenador de Pastoral, a Coordenação Central do Bote Fé Recife, o vereador Josenildo Sinésio, a ex-deputada estadual Terezinha Nunes, o Pe. Antônio Motta, reitor do Santuário de Fátima, o Pe. Pedro Rubens, Reitor da Universidade Católica, e os fundadores da Comunidade Obra de Maria . 

Por Pe. Gimesson Eduardo da Silva, SCJ, Presidente da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Juventude da Arquidiocese de Olinda e Recife

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email