Franciscanos apresentam “Especial de Natal” com Canarinhos de Petrópolis

Franciscanos apresentam “Especial de Natal” com Canarinhos de Petrópolis

A tradição de levar a mensagem de amor, fé e esperança de Jesus Cristo por meio das vozes dos corais do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis (IMCP) será mantida. Um trabalho conjunto que reuniu cantores, maestros, equipe de filmagem, editores e publicitários, ao longo dos últimos dois meses, vai garantir um Concerto de Natal inédito. A apresentação será transmitida hoje, dia 23 de dezembro, às 19 horas, na página dos Canarinhos no Facebook e pelo canal da TV Franciscanos no YouTube.

“Os concertos de Natal fazem parte da história do IMCP. São as apresentações mais esperadas por todos e não podíamos deixar de preparar algo muito especial neste ano tão difícil para todos nós. As canções de Natal tocam o coração das famílias que nesta época se voltam para as mensagens de fé, amor e esperança que Cristo nos trouxe durante a sua vida”, declarou o maestro Marco Aurélio Lischt, explicando que os ensaios e as gravações das vozes que farão parte do concerto foram feitas pela internet, com o objetivo de garantir toda a segurança aos integrantes dos corais dos Canarinhos de Petrópolis, das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis e dos Aprendizes.

Para Frei Marcos Antônio de Andrade, diretor-presidente do IMCP, o “Especial de Natal” deste ano é um sinal de esperança e de luz: “As gravações foram resultado de um empenho muito grande para tornar tudo isso possível sem causar riscos. Que o Menino Jesus possa trazer muita paz e muita luz neste fim de ano tão dramático e que possamos contribuir com essa mensagem de esperança no lar de todas as famílias que assistirem o especial”.

Além das gravações em casa, pequenos grupos fizeram tomadas externas seguindo protocolos rígidos de segurança, obedecendo ao distanciamento, uso de álcool em gel e máscaras. “Tivemos muita preocupação para garantir a segurança dos meninos e meninas para que não corressem risco de contaminação, por isso, ficamos alertas o tempo todo, mantendo os pequenos grupos que participaram das gravações com distanciamento, cuidando da higiene das mãos e do uso de máscaras. Nosso intuito foi sempre preservá-los”, contou frei Felipe Medeiros Carretta, um dos responsáveis pela produção do Especial. Segundo ele, um grande desafio para o projeto foi fazer com que todos cantassem de máscaras.

Três músicas foram selecionadas para o Concerto inédito: o canto gregoriano “Rorate Coeli”, “Cantiga de Nossa Senhora”, de Hekel Tavares, e “Noite Feliz”, de Franz Gruber.

O “Especial de Natal” reserva outras surpresas, como a montagem de um presépio vivo. “As músicas escolhidas trazem alento e esperança por meio da pureza das crianças. Foi muito bonito de ver a alegria deles ao representarem Maria, José e o anjo. Deus está conosco em todas as tempestades vividas neste ano. Não nos deixou na escuridão. Queremos levar a esperança, através da música”, revelou Frei Felipe.

 

Por: Frei Augusto Luiz Gabriel e Daniela Moreira/ Franciscanos.org.br

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email