Juventude dos Focolares celebra a Semana Mundo Unido

Juventude dos Focolares celebra a Semana Mundo Unido

A Semana Mundo Unido (SMU), dos jovens dos Focolares, foi lançada em Maio de 1995 com o propósito de ser um impulso para estabelecer relações de paz entre pessoas e culturas, entre instituições locais, nacionais e internacionais, para dar valor a cada ação promotora da Fraternidade Universal.

Desde então, todos os anos, durante uma semana, a Semana Mundo Unido, é lançado o desafio de intensificar as iniciativas que promovam a unidade no Mundo, especialmente nos locais onde prevalecem a solidão, pobreza e marginalização, respeitando a identidade de cada comunidade e pessoa.

Sublinham os Jovens para um Mundo Unido: “Se todos nós formos protagonistas de fraternidade, iremos sensibilizar a opinião pública para os valores universais da paz, da solidariedade, da unidade”.

Esse ano o evento tem o lema #InTimeForPeace (A tempo para a Paz). Entre as atividades centrais ocorreram a a transmissão ao vivo da ” #InTimeForPeace Web Event” com diferentes cidades do planeta partilhando experiências de fraternidade, e, a “Run4unity”, uma gincana esportiva virtual.

Também estão na programação a Living Peace no dia  6 de maio às 17h (horário de Brasília); e no dia 7 de maio a participação do Gen Verde às 15h (horário de Brasília).

A transmissão dos eventos acontece pelo site www.unitedworldproject.org e no Instagram @jovensporummundounidobrasil.

Com informações de Focolares.pt

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email