Festival da Juventude Salesiana anima Nordeste em novembro

Festival da Juventude Salesiana anima Nordeste em novembro

O Festival da Juventude Salesiana (FJS) já virou marca do protagonismo juvenil na presença salesiana do Nordeste. O evento, que é promovido pela Pastoral Juvenil Salesiana, por meio da Articulação da Juventude (AJS) Nordeste, será realizado de forma on-line, por conta da pandemia do novo coronavírus, no dia 21 de novembro pelo canal do YouTube da Inspetoria Salesiana do Nordeste. A tecnologia e a participação dos jovens na plataforma digital farão do FJS 2020 um momento de renovação do trabalho juvenil nas casas salesianas espalhadas nos nove estados da região.

O evento foi batizado como “#FJSEMCASA” e a programação incluirá músicas ao vivo, momentos de reflexão e exibições de apresentações preparadas, de forma remota, pelos integrantes da AJS Nordeste em seus regionais. A expectativa é de que os jovens participem do momento virtual, divulguem com seus amigos e familiares e mostrem a força do trabalho juvenil no Nordeste. Desde o mês de agosto, o conselho da AJS das duas inspetorias se reúne para debater e acertar detalhes da atividade.

Para o delegado da Pastoral Juvenil, da Inspetoria São Luiz Gonzaga, Pe. Francisco Inácio Vieira Júnior, o momento é uma oportunidade de superar as dificuldades impostas pela pandemia. “Não poderíamos deixar essa data passar. No dia 21 de novembro estaremos em sintonia com toda a juventude salesiana, através do festival em casa. Uma live animada e juvenil que servirá de registro afetivo do nosso Festival, sem dúvida, será um marco significativo em nossa história pastoral”, afirmou.

Há mais de duas décadas, o Festival da Juventude Salesiana faz parte da vida de milhares de jovens salesianos inseridos em escolas, paróquias e obras sociais, espalhando assim o carisma e o amor de São João Bosco e de Madre Mazzarello pela juventude. Durante a sua história, o FJS já foi espaço de profissões perpétuas e ordenações. Além disso, o evento também recebeu a visita do Reitor-mor dos Salesianos, Pe. Ángel Artime, em novembro de 2017. São três dias intensos de atividades religiosas, culturais e esportivas. A alegria e o protagonismo juvenil são marcas que revelam a importância da missão e caminhada da AJS Nordeste nos espaços salesianos.

“Sabemos que este ano não está sendo fácil, mas mesmo assim a juventude Salesiana do Nordeste não se permitiu abater e com a sua criatividade e protagonismo recorreu a vários meios para que a evangelização não ficasse de lado. O #FJSEMCASA terá esta finalidade, de expressar um pouco de como foi a caminhada da AJS Nordeste neste tempo de Pandemia. Podem ter certeza que as apresentações serão extraordinárias do jeito q a juventude sabe fazer”, ressaltou o coordenador da AJS Nordeste, Pe. Renato Jorge.

SERVIÇO

LIVE – #FJSEMCASA

Dia: 21 de novembro de 2020 Horário: 20h

Plataforma: Canal do Youtube da Inspetoria Salesiana do Nordeste  (Clique aqui)

 

Por Rhaldney Silva – Equipe de Comunicação ANJ Nordeste

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email