Experiência extraodinária de encontro com o Papa e com os jovens do mundo inteiro!

Experiência extraodinária de encontro com o Papa e com os jovens do mundo inteiro!

No dia 31 de Outubro, o CHARIS internacional realizou o “Criados para grandezas”, encontro que contou a participação de jovens do mundo inteiro e de convidados especiais, dentre eles, o Papa Francisco. A vigília foi transmitida por diversos canais de comunicação, para que as juventudes de todos os continentes pudessem acompanhar, mas alguns jovens tiveram a oportunidade de partilhar ainda mais da unidade e comunhão desse momento: uma sala de transmissão permitiu que, mesmo distantes, interagissem e convivessem durante o encontro.

Dentre os jovens que estiveram presentes nesta sala de transmissão, estava a brasileira Angelina Santos, nutricionista de 32 anos,  que testemunha essa “experiência extraordinaria em sua vida”. Confira:

Angelina traduz como extradiórnia, a experiência de participar do “Criados para grandezas”. (Foto: Arquivo Pessoal).

Me chamo Angelina Santos, faço parte do grupo de Oração Rainha Da Paz, da Renovação Carismática católica da Diocese de Rio Branco (AC) e atualmente, estou coordenando o Ministério Jovem no estado do Acre. Recebi o convite da coordenadora nacional do Ministério Jovem (Maria Juliana Letícia) para participar da Vigília Internacional dos jovens do CHARIS que aconteceu sábado dia 31 de outubro.

Foi uma experiência EXTRAORDINÁRIA. O encontro inteiro nos fez um convite à vida de santidade e teve como tema “criados para a grandeza”. O mais incrível é que foi um encontro online, mas era como se estivéssemos todos no mesmo lugar, jovens de todo o mundo numa mesma alegria, numa mesma expectativa e mesma busca: a busca pela santidade.

(Foto: CHARIS Youth Intartional).

Pude experimentar mais uma vez o infinito amor de Deus que se manifestou através das falas de cada uma das pessoas que contribuíram para que o encontro acontecesse, dentre elas, a mãe do Beato Carlo Acutis, que falou sobre o quanto ele amava Jesus na Eucaristia e seu caminho de santidade. O Frei Etienne Veto, membro do CHARIS internacional, nos disse para respondermos as perguntas que surgem em nossa vida com o desejo de amar a Deus e assim nós encontraremos as respostas.

Padre Raniero Cantalamessa também deixou sua mensagem dizendo que a santidade é possível com a graça do Espírito Santo e nos disse para termos coragem, sermos jovens com olhar profético e termos visão.

Um dos momentos mais lindos e marcantes do encontro foi a adoração a Jesus na Eucaristia. Foi sobrenatural, o próprio Senhor veio ao nosso encontro e o que sinto é um amor ainda maior por Ele,um desejo de responder sempre o seu chamado e ser sal e luz por onde eu for.

No final da vigília, o Papa Francisco nos deixou uma mensagem que causou um grande impacto em mim e tenho certeza que nos demais jovens que ali estavam. Ele  nos disse que a santidade é o nosso encontro com Jesus todos os dias e em cada momento. É nosso encontro com Jesus na Eucaristia, na oração e nas pessoas e que isso não é possivel sozinhos, mas por meio do Espírito Santo. Disse que temos que dar ao Espírito Santo a oportunidade de entrar em nós e nos conduzir nesse caminho de santidade. Afirmou ainda, que a santidade  não é algo inalcançável, é o jeito cristão de cada dia!

Finalizo dizendo que Jesus só quer o nosso sim para realizar em nós coisas grandiosas. Ele nos criou  para a grandeza, para sermos santos e não podemos ir por outro caminho que não seja esse, pois só assim seremos felizes! Essa foi uma das experiências que tenho certeza que me ajudarão a chegar ao céu por meio de uma vida de busca pela santidade e entrega a Deus.

Da Redação do Jovens Conectados.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email