Estatuto da Juventude Palotina do Brasil é aprovado

Estatuto da Juventude Palotina do Brasil é aprovado

No último final de semana (13 e 14) de abril, a coordenação nacional e as coordenações locais da Juventude Palotina do Brasil reuniram-se no Seminário Mãe do Divino Amor, em Curitiba-PR, para Assembléia Extraordinária que discutiu diversos assuntos, em especial: o Estatuto Nacional da Juventude Palotina e a Jornada Mundial da Juventude.

O Estatuto da Juventude Palotina do Brasil (JP), que está em andamento desde 2009, foi discutido e revisado pelos coordenadores presentes. Nesse documento estão os pilares e fundamentos da Juventude Palotina, além de metas a serem alcançadas. Este documento passará por uma revisão de Padres e Irmãs da congregação, bem como de um especialista em direito canônico.

Além disso, os coordenadores expuseram a situação da JP em suas cidades, eventos que já aconteceram e projetos futuros. Nesse ano de 2013, todas as cidades estão engajadas e focadas na Jornada Mundial da Juventude, com formações sobre e também muito trabalho para arrecadação de fundos para a viagem. Além disso, é claro, os jovens estão super animados para o Encontro Mundial de Jovens Palotinos, que vai acontecer em Curitiba, de 15 à 21 de julho, período da Semana Missionária em todo país.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email