Escola da Juventude promove quinta etapa e formatura em Feira de Santana

Escola da Juventude promove quinta etapa e formatura em Feira de Santana

unnamed (3)

Entre os dias 21 e 23 de novembro foi realizada a ultima etapa da Escola da Juventude Dom Hélder Câmara no ano de 2014. Uma realização da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Feira de Santana (BA).

Os trabalhos foram iniciados na sexta-feira, com uma mística facilitada pelo assessor Johnny Santos. Esta mística nos recordou o cuidado e o aconchego que todos os pjoteiros têm na Pastoral da Juventude.

No sábado logo após a mística da manhã, em que se rezou o Ofício Divino da Juventude, aconteceu a facilitação da primeira temática, com o Padre Paulino, sj. Ele abordou a questão do olhar crítico, em especial na perspectiva do jovem. Trouxe situações que ajudaram os cursistas a entenderem vários aspectos que por vezes ficam velados na sociedade.

No sábado à tarde, o Johnny Santos facilitou a temática “O Jovem nos Documentos da Igreja”, trazendo a figura juvenil presente nos documentos da Igreja presente na América Larina e no Brasil.

Por fim, aconteceu a formatura dos cursistas da Escola da Juventude 2014. Antes de receberem os certificados, os alunos fizeram o juramento pjoteiro, deram sua palavra de agradecimento, através de Deleon, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, e também ouviram as palavras de encorajamento da Coordenação Arquidiocesana, através da coordenadora Larissa Aragão.

Ainda aconteceram homenagens partindo dos pjoteiros, como o Fernando Trindade, que faz parte da PJMP na Diocese de Ruy Barbosa, que conhecendo o projeto veio participar junto com a juventude pjoteira da Arquidiocese de Feira de Santana. Este contou um poema que emocionou a todos os presentes. Depois, cantando uma música que falava de amizade e fé, os pjoteiros sopraram as velinhas de um bolo com a logotipo da PJ, celebrando assim os 10 anos da Escola da Juventude Dom Hélder Câmara.

No domingo, logo após a participação na Santa Missa juntamente com a comunidade de Todos os Santos, ao lado da Chácara onde a Escola da Juventude é realizada aconteceu o encerramento dos trabalhos, com a síntese dos assuntos abordados e os avisos pjoteiros.

Por: Erik Nascimento

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email