Equipe de comunicação da CEPJ se reúne para manhã de formação e espiritualidade

Equipe de comunicação da CEPJ se reúne para manhã de formação e espiritualidade

Neste dia 7 de setembro de 2021, os membros da equipe de comunicação da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude participaram de uma formação online e uma manhã de espiritualidade com o tema “Vem e verás” (Jo 1,46).

A abertura do dia teve orações, cantos e a acolhida feita pelo Padre Toninho, assessor externo da CEPJ. “Nosso site e nossos trabalhos não alimentam fake news, todos se esforçam para sermos uma fonte confiável e levar a bandeira da juventude”.

Também no momento de acolhida, Dom Nelson Francelino, presidente da CEPJ, agradeceu a doação de vida feita por todos e os convidou a serem “ousados na arte de comunicar”.

“Saúdo a cada um e ao Pe. Toninho que tem acompanhado a juventude. O evangelho do dia lança luzes ao nosso patriotismo falando que Jesus rezou a noite toda e depois escolheu os 12 apóstolos, assim também é o chamado ao trabalho na Pastoral Juvenil, um chamado apostólico. Que possamos sempre rezar como Jesus e aprofundar essa arte dentro do servir, sempre unidos ao Santo Padre e buscando irradiar valores! Sejamos ousados na arte de comunicar!”

A espiritualidade foi conduzida por Dom Amilton Manoel que falou sobre a Bíblia e a Carta de Gálatas, destacando que a “fé é dar o coração e a vida, e crer passa pela razão”.

“A Juventude é preciosa, existe beleza, existe sonho. É preciso ser evangelho vivo, ser boa notícia. Que você seja um evangelho a tal ponto que as pessoas possam ler em você a expressão de Deus naquele momento da vida delas, sendo a resposta que elas precisam. Conectar os jovens com Cristo, conscientizar e crer no Amor, e depois entregar-se a Ele – é necessário ser presença e capacidade de escuta na vida do jovem”.

Dom Amilton comentou ainda sobre a importância da Bíblia para os jovens e apontou 7 razões para isso.

“A experiência com Cristo a partir da Palavra é importante para cada jovem, ela nos conduz a ter uma fé que liberta, pois Deus é simples. Não precisamos de muitos textos, basta um versículo para tornar carne aquilo que é pedra, para tocar de dentro para fora e transformar do avesso. E eu pergunto a vocês: qual tem sido o papel da Bíblia na sua vida? Ela tem sido o ponto de partida?”

Para a parte da tarde estavam previstas a avaliação das atividades em 2021 e a discussão de pautas e do calendário 2022.

>> Leia também: [Artigo] A Importância da Bíblia na Vida dos Jovens – Por Dom Amilton Manoel

 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email