ENC 2021: Chegou a hora dos Jovens Líderes das congregações celebrarem a unidade!

ENC 2021: Chegou a hora dos Jovens Líderes das congregações celebrarem a unidade!

Realizado a cada três anos, o Encontro Nacional de jovens líderes das Congregações, o ENC, tem data marcada para o ano de 2021: nos dias 30 e 31 de Julho, as lideranças juvenis e os assessores adultos destas expressões, estarão juntos, virtualmente, para vivenciarem momentos de fraternidade, formação e espiritualidade. O ENC, que é organizado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da CNBB (CEPJ), juntamente com com a Coordenação da Pastoral Juvenil Nacional (CPJN), reunirá jovens de todo o Brasil, que serão convidados a meditarem sobre o tema “São José no encontro com as juventudes”.

 

“As minhas expectativas são de poder estabelecer vínculos mais próximos com os/as representantes das Congregações; poder conhecer melhor o trabalho que exercem e fortalecer esse espaço de trocas e sintonia”, comentou Vitória Busato, jovem Marista, membro da CPJN.

As atividades do ENC, que serão vivênciadas por meio da plataforma Google Meat, serão divididas em alguns horários dos dias 30 e 31 de Julho, para favorecer uma maior e melhor participação dos jovens líderes e dos assessores adultos das congregações:

> 30 de julho (sexta-feira): Atividade, das 19h às 21h15;
> 31 de julho (sábado): Atividade, das 9h às 12h/ Intervalo, das 12h às 14h/ Atividade, das 14h às 16h30;

“São José convida as juventudes a viver na esperança e na simplicidade. Nos convida a ser presença discreta, humilde, mas significativa na vida das pessoas. Assim como fez com Jesus, acompanhar os/as outros/as em suas dificuldades e crescimento e acredito que, acima de tudo, compreender o tempo de Deus para as nossas vidas. Compreender que nosso Projeto de Vida está sempre em andamento, mas que os desejos de Deus para ele podem ser diferente daquilo que pensamos primeiramente. São José nos convida a estar abertos/as àquilo que Deus reserva para nós”, refletiu Vitória Busato, sobre a temática do ENC 2021.

As inscrições para o ENC 2021 são gratuitas e poderão ser feitas através do site do Jovens Conectados: Clique aqui e faça já a sua inscrição.

Por Maurício Lucena, da Redação do Jovens Conectados.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email