“Em tudo dai graças ao Senhor”, diz o Pe. Rafael Romão celebrando a realização da JDJ 2016 em Franca

“Em tudo dai graças ao Senhor”, diz o Pe. Rafael Romão celebrando a realização da JDJ 2016 em Franca

FB_IMG_1467576947515

O Padre Rafael Romão, assessor diocesano do setor juventude em Franca (SP) dá seu depoimento sobre a realização da JDJ 2016 na diocese. Pe Rafael fala da grande festa que se tornou um espaço de comunhão e celebração para os jovens. Confira!

A Diocese de Franca está em “profunda” Ação de Graças pela realização da JDJ 2016, que aconteceu no dia 26 de Junho na Cidade de Guará – SP. Foi um momento ímpar para a nossa juventude diocesana, pois a diversidade de carismas que compõe a nossa Pastoral Juvenil se transformou num grande “Mosaico Jovem”.

Tivemos a presença marcante de quase 6.000 jovens. Mais de 80 ônibus, fora os carros, vans e os jovem  vieram em peregrinação. Foi organizado 15 lugares para receber os jovens. Nestes lugares tivemos a oração das Laudes, apresentação de Teatro e dança, catequeses dadas por Sacerdotes ou Diáconos, testemunho vocacional de um seminarista e de jovens que participaram de outras Jornadas. No local foi oferecido também o café da manhã e almoço, tudo gratuito. O mais interessante é que tudo isso aconteceu simultaneamente nos 15 lugares preparados.

Após o almoço, os jovens foram conduzidos por trios elétricos, que saíram de alguns pontos da cidade,  e peregrinando  foram à Praça da Matriz para o Show da Banda ‘Louvor e Glória’. Durante o Show, os sacerdotes atenderam confissões, num lugar preparado no Salão Paroquial.

A JDJ culminou com a Santa Missa presidida por Dom Paulo Roberto, nosso bispo Diocesano e contou com a participação expressiva de todo clero. No fim da Santa Missa foi anunciado a Sede da JDJ do próximo ano, que será no dia 25 de Junho de 2017. Em tudo daí graças ao Senhor!

#FéNoPai

Por Pe. Raphael Romão, Assessor Diocesano do Setor Juventude de Franca 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email