Em Natal, Cruz e Ícone de Maria são Símbolos de paz no Trânsito

Em Natal, Cruz e Ícone de Maria são Símbolos de paz no Trânsito

bfNataltransito

Veja também:

Bote Fé Natal tem gravação de DVD com dezenas de artistas e intensa participação popular

Como foi o show Bote Fé Natal

Natal recebe a Cruz

Símbolos da Jornada visitam local onde nasceu a PJMP no RN

Símbolos da JMJ visitam a Matriz da Candelária

Peregrinação da cruz está surpreendendo

A campanha foi um dos destaques na visita da Cruz dos Jovens e do Ícone de Nossa Senhora na Matriz da Candelária. Antes da chegada dos Símbolos da Jornada Mundial da Juventude, O casal falou sobre a campanha aos jovens que se aglomeravam aguardando a Cruz e o Ícone.

No dia a dia, Marcelo e Andrea, junto com os amigos do jovem Alan, fazem panfletagens, visitas a escolas, abordagens em bares e outras ações, sempre procurando mostrar ao jovem a necessidade de prudência e de paz no trânsito.

O casal contou que o trabalho começou dois meses depois do acidente que vitimou o filho, na data em que ele faria aniversário. Segundo eles, o trabalho cresceu, já foi levado a várias cidades do Rio Grande do Norte e já conta com o apoio do governo estadual. O resultado é que o número de mortes no trânsito já está diminuindo.

– Sem Deus você não se ergue de uma situação dessas. Um acontecimento como esse esfacela a família e se a família não tenta se curar, ela esmorece. Eu e minha esposa tínhamos que fazer algo por nosso filho – disse Marcelo, explicando o que os levou a iniciar a campanha.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email