Em caminhada, jovens de Minas Gerais refletem a Misericórdia de Deus

Em caminhada, jovens de Minas Gerais refletem a Misericórdia de Deus

Jovens enchem as ruas de São João del-Rei na Caminhada Juvenil da Misericórdia

Jovens enchem as ruas de São João del-Rei na Caminhada Juvenil da Misericórdia

Enquanto alguns se deslocavam para blocos carnavalescos no centro histórico de São João del-Rei, em Minas Gerais, centenas de jovens deixaram repleto os arredores do Santuário São João Bosco, na tarde do último sábado, 30. O motivo: a Caminhada Juvenil da Misericórdia. O evento, que reuniu vários representantes juvenis, contou, como de costume, com a presença do Bispo Diocesano, Dom Célio de Oliveira Goulart.

Refletindo as 14 obras de misericórdia, segundo o Catecismo de São Pio X, os jovens saíram em caminhada rumo ao Santuário Senhor Bom Jesus de Matosinhos. No trajeto, música animada, oração, teatro e, sem dúvida, muita fé. “A importância de celebrar a Misericórdia com a juventude é justamente estar em comunhão com a Igreja que celebra o Ano Santo da Misericórdia. Muitos ainda não encontram o verdadeiro sentido da Misericórdia, que é expressa no rosto amoroso e na ação de Jesus Cristo. Além de dar oportunidade a todos os jovens se encontrarem em dois santuários de nossa Diocese, sinal da presença de Deus. É chance de conquistarem indulgências”, explicou Lucas Lara, coordenador do Setor Diocesano de Juventude.

Entrando pela primeira vez na grade de programações do Setor Juventude, a Caminhada Juvenil da Misericórdia veio substituir a “Via Lucis”, evento promovido anualmente pelo setor no período de Páscoa. “Todo ano já é comum termos, em nível diocesano, uma caminhada da Juventude com o Bispo. Sempre celebramos a Caminhada da Ressurreição, trilhando a ‘Via Lucis’, no primeiro sábado após a Páscoa. Porém, o ano de 2016 está repleto de eventos, inclusive que coincidiram com a data que seria a nossa caminhada. Distante de não ter este momento propício de unidade e encontro, decidimos fazer a Caminhada no início do ano, abrindo assim as atividades do Setor Diocesano da Juventude em 2016”, explicou Lara.

A Caminhada teve seu término com a celebração da Santa Missa, presidida pelo bispo e concelebrada pelos padres: José Bittar, Sérgio França, Clayton Nogueira e Roberto Modesto, sendo o último, o assessor do Setor Juventude na Diocese.

O próximo evento do Setor será 09 e 10 de abril, quando os jovens se farão romeiros, indo ao encontro do Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo.

Por Lucas Lara, coordenador do Setor Juventude

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email