Dom Nelson aos jovens de língua portuguesa: nossos jovens precisam de nossa alegria e nossa fé!

Dom Nelson aos jovens de língua portuguesa: nossos jovens precisam de nossa alegria e nossa fé!

Na manhã desta quinta-feira, 24, Dom Nelson Francelino, Bispo diocesano de Valença (RJ) e membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da CNBB, conduziu a catequese para os jovens de língua portuguesa, realizada na Igreja de Cristo Rei, cidade do Panamá.

“Nossos jovens precisam de nossa alegria e de nossa fé!”, disse Dom Nelson aos peregrinos, convidando-os a viverem uma missão sustentada na “espiritualidade da misericórdia”, que emana de Deus e deve ser transmitida aos irmãos. “Acreditemos na força do abraço que cura e salva”, declarou.

Sobre a atitude de encontrar aquele que pecou e necessita de misericórdia, Dom Nelson disse que “precisamos sair do moralismo do julgamento para uma atitude mais misericordiosa”, pois “o irmão que cai, precisa de amor”.

Dom Nelson aconselha aos peregrinos que levem para jovens testemunhos de alegria e fé! (Foto: Jovens Conectados).

“Não confiemos em nós, o impossível acontece quando confiamos mais em Deus do que em nossas forças. A lógica de Deus não nos aplaude, mas nos oferece a cruz!”, afirmou Dom Nelson.

Servir ao irmão, como Maria fez

Apresentando a Virgem Maria como o grande modelo de serviço, Dom Nelson afirmou que os jovens precisam aprender com a Mãe de Deus, “pois ela viveu sua missão com sabedoria e humildade”. “O primeiro serviço de Maria foi servir ao irmão. Na sua humildade ela soube receber sua missão”, disse.

O Bispo concluiu sua catequese refletindo sobre a disponibilidade incansável de Maria, “que não repousou e não descansou”. “Quando recebeu o anúncio do anjo, ela logo se dispôs a servir. Ela tirou os olhos de si mesma, de seu ser, para se doar”, concluiu Dom Nelson.

Por Maurício Lucena, com informações de Thalita Theresa.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email