Do Panamá à Lisboa: jovens portugueses recebem os símbolos da JMJ!

Do Panamá à Lisboa: jovens portugueses recebem os símbolos da JMJ!

Símbolos da JMJ entregue aos Portugueses. (Foto: Agência Ecclesia).

Neste Domingo, 22, aconteceu na Basílica de São Pedro, em Roma, a passagem dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude. Os jovens panamenhos entregaram à delegação portuguesa, a Cruz Peregrina e o Ícone Maria Salus Populi Romani.

“No final desta  Celebração Eucarísitica, saúdo cordialmente a todos vós aqui presentes e quantos nos acompanham pelos meios de comunicação social. Dirijo uma saudação particular aos jovens panamenhos e portugues, aqui representados por duas delegações que em breve, realizarão os gestos significativos da passagem da Cruz e do Ícone de Maria Salus Populi Romani, símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude. É um passo importante na Peregrinação, que nos levará à Lisboa, em 2023”, declarou o Papa Francisco.

>> Confira o momento da passagem dos símbolos da JMJ:

Jornadas Diocesenas na Solenidade de Cristo Rei!

O Papa Francisco anunciou uma novidade, para as celebrações das Jornadas Diocesanas da Juventude, que antecedem o evento interconetinetal:

“E enquanto nos preparamos para a próxima edição intercontinental da JMJ, gostaria de relançar também sua celebração nas Igrejas locais. Passados 35 anos da instituição da JMJ, depois de ter ouvido o parecer de várias pessoas e o Dicastério para os leigos, a família e a vida, que é competente do que se refere a Pastoral Juvenil, decidi transferir, a partir do próximo ano, a celebração diocesana da JMJ, do Domingo de Ramos para o Domingo de Cristo Rei. No centro continua a estar o mistério de Jesus Cristo Redentor do homem, como sempre destacou São João Paulo II, iniciador e patrono da JMJ”.

Símbolos da JMJ com os jovens portugueses

(Foto do COL – JMJ).

A delegação portuguesa recebeu com grande alegria, os símbolos da JMJ, que peregrinarão por todo o país. Às jovens Tatiana Severino (Diocese do Porto) e Daniela Calças (Diocese de Lisboa), foi entregue o Ícone de Nossa Senhora. Os jovens  Fernando Vieira (Diocese de Braga), Guilhermino Sarmento (Diocese de Lisboa) e João Amaral (Diocese das Forças Armadas e de Segurança), receberam a Cruz Peregrina da JMJ. Também estavam presentes na delegação, representantes das Dioceses de Viana do Castelo, Funchal, Beja, Bragança-Miranda, Portalegre-Castelo Branco e Vila Real.

Por Maurício Lucena, com informações de Layla Kamila, da Redação do Jovens Conectados. 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email