Do Panamá à Lisboa: jovens portugueses recebem os símbolos da JMJ!

Do Panamá à Lisboa: jovens portugueses recebem os símbolos da JMJ!

Símbolos da JMJ entregue aos Portugueses. (Foto: Agência Ecclesia).

Neste Domingo, 22, aconteceu na Basílica de São Pedro, em Roma, a passagem dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude. Os jovens panamenhos entregaram à delegação portuguesa, a Cruz Peregrina e o Ícone Maria Salus Populi Romani.

“No final desta  Celebração Eucarísitica, saúdo cordialmente a todos vós aqui presentes e quantos nos acompanham pelos meios de comunicação social. Dirijo uma saudação particular aos jovens panamenhos e portugues, aqui representados por duas delegações que em breve, realizarão os gestos significativos da passagem da Cruz e do Ícone de Maria Salus Populi Romani, símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude. É um passo importante na Peregrinação, que nos levará à Lisboa, em 2023”, declarou o Papa Francisco.

>> Confira o momento da passagem dos símbolos da JMJ:

Jornadas Diocesenas na Solenidade de Cristo Rei!

O Papa Francisco anunciou uma novidade, para as celebrações das Jornadas Diocesanas da Juventude, que antecedem o evento interconetinetal:

“E enquanto nos preparamos para a próxima edição intercontinental da JMJ, gostaria de relançar também sua celebração nas Igrejas locais. Passados 35 anos da instituição da JMJ, depois de ter ouvido o parecer de várias pessoas e o Dicastério para os leigos, a família e a vida, que é competente do que se refere a Pastoral Juvenil, decidi transferir, a partir do próximo ano, a celebração diocesana da JMJ, do Domingo de Ramos para o Domingo de Cristo Rei. No centro continua a estar o mistério de Jesus Cristo Redentor do homem, como sempre destacou São João Paulo II, iniciador e patrono da JMJ”.

Símbolos da JMJ com os jovens portugueses

(Foto do COL – JMJ).

A delegação portuguesa recebeu com grande alegria, os símbolos da JMJ, que peregrinarão por todo o país. Às jovens Tatiana Severino (Diocese do Porto) e Daniela Calças (Diocese de Lisboa), foi entregue o Ícone de Nossa Senhora. Os jovens  Fernando Vieira (Diocese de Braga), Guilhermino Sarmento (Diocese de Lisboa) e João Amaral (Diocese das Forças Armadas e de Segurança), receberam a Cruz Peregrina da JMJ. Também estavam presentes na delegação, representantes das Dioceses de Viana do Castelo, Funchal, Beja, Bragança-Miranda, Portalegre-Castelo Branco e Vila Real.

Por Maurício Lucena, com informações de Layla Kamila, da Redação do Jovens Conectados. 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email