Dioceses do Ceará celebram o cinquentenário do EJC e EAC

Dioceses do Ceará celebram o cinquentenário do EJC e EAC

Nos dias 26 e 27 de setembro de 2020, acontecerá a comemoração do cinquentenário do EJC e EAC do Regional Nordeste I. O mesmo ocorrerá no município de Juazeiro do Norte, no Ceará e será transmitido para todo o nordeste através de uma live no Youtube.

Devido o atual momento em que vivemos, o encontro contará com apenas alguns representantes das dioceses de Crato, Iguatu, Limoeiro do Norte, Itapipoca e da Arquidiocese de Fortaleza, todos obedecendo as normas sanitárias da Organização Mundial da Saúde.

Não é novidade que a Pandemia do Covid-19 adiou e restringiu muito dos eventos religiosos, com o cinquentenário não foi diferente. Mas, felizmente, o evento terá lives disponíveis pelo canal do YouTube e também momentos espontâneos dos bastidores através do Instagram (@ejceacceara).

O evento, ainda, conta com uma ação concreta. Foi articulado entre as dioceses e Arquidiocese a campanha “Sou EJC, Sou doador”. A campanha foi lançada no dia 3 de agosto e incentiva os jovens a procurarem o posto de coleta mais próximo e se tornarem doadores de sangue, praticando o pilar do serviço — A doação ao próximo.

Também em unidade, está ocorrendo a peregrinação que se iniciou na Arquidiocese de Fortaleza e percorre nas demais dioceses que possuem a implantação do serviço escola. A peregrinação leva o símbolo de amor e juventude, para nossas casas e igrejas.

Para mais informações, basta seguir o perfil no Instagram.

 

Por Érika Martins – Jovem Setorial Arquidiocese de Fortaleza

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email