Diocese de São Miguel Paulista, em festa, acolhe a Cruz da Jornada Mundial da Juventude

Diocese de São Miguel Paulista, em festa, acolhe a Cruz da Jornada Mundial da Juventude

SMP3_2011_cruzJMJ30

A Cruz foi conduzida pelos jovens à escadaria da Catedral e recepcionada pelo bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, e vários sacerdotes, sob aplausos do grande número de pessoas presentes, adentrando na Catedral com o cântico Emanuel e introduzida no altar mor.

Na sequência, o bispo presidiu uma paraliturgia de acolhida destacando, na homilia, o significado da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora. 

– Esta Cruz e o ícone são verdadeiros tesouros que pertencem à juventude católica de todo o mundo – disse.

No transcorrer da tarde de sábado, os jovens se revezaram em momentos de oração e testemunhos diante dos símbolos. Às 21h30, aconteceu a celebração eucarística presidida por Dom Manuel Parrado Carral, e concelebrada por vários padres. Na homilia, Dom Manuel destacou o momento especial de graça e de convocação de todos os jovens para assumir, com novo ardor missionário, o compromisso proposto pelo Papa Bento XVI para a JMJ 2013, no Rio de Janeiro: “Ide e fazei discípulos entre todos os povo”.SMP2_2011_cruzJMJ9

O bispo também lembrou que a preparação para a próxima jornada já começou com a acolhida da Cruz e do Ícone no Campo de Marte, com a passagem dos símbolos pela Diocese de Guarulhos e pela Diocese de São Miguel Paulista.

Após noite de vigília vivenciada por mais de 200  jovens da diocese e de missa na festa de São Miguel Arcanjo, celebrada na manhã de domingo por Dom Fernando Legal, deu-se a cerimônia de despedida da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora. Dom Manuel Parrado Carral fez o rito de despedida dos símbolos e os entregou aos jovens para que os levassem em carreata para a Diocese de Mogi das Cruzes. A Cruz deixou a Catedral sob aplausos do povo.

Do site da Diocese de São Miguel Paulista

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email