Diocese de São Luiz de Cáceres reúne juventude para JDJ

Diocese de São Luiz de Cáceres reúne juventude para JDJ

jdj3

“Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia” (Mt 5,7), foi esse o tema da 7ª Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) de São Luiz de Cáceres (MT), que ocorreu nos dias 18 e 19 de junho de 2016, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida na cidade de Mirassol D’Oeste.

Durante os dois dias de JDJ, os jovens participaram de uma procissão luminosa que percorreu alguns bairros da cidade que tem pouco mais de 26 mil habitantes. Muitas pessoas não conheciam a JDJ, e a cidade toda ficou admirada com a presença de tantos jovens reunidos na cidade para um evento da Igreja.

Após a missa de acolhida houve a procissão luminosa até o centro comunitário da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, onde ocorreu o show com a Banda Amados do Eterno.

No domingo os jovens tiveram momentos de adoração, confissões, flash mob, catequeses com padres, irmãs Clarissas e Pastoral Familiar. Todo o evento foi acompanhado pelo assessor diocesano do Setor Juventude Padre Celso Ferreira de Jesus e com a Santa Missa de envio presidida pelo bispo dom Antônio Emídio Vilar que no final anunciou a “8ª JDJ será sediada pela Paróquia São José Operário”, na cidade vizinha São José dos IV Marcos.

Por: Danúbia da Silva Leão

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email