Diocese de Jundiaí realiza sua VIII Jornada Diocesana da Juventude

Diocese de Jundiaí realiza sua VIII Jornada Diocesana da Juventude

No dia 25 de julho, a Diocese de Jundiaí celebrou a sua VIII Jornada Diocesana da Juventude. O evento teve como Tema “Jovem eu te digo, levanta-te” (Lc 7,14) e como Lema Diocesano: “A Salvação pela graça de Cristo” (Efésios 2, 01-10).

A acolhida do evento foi realizada pela paróquia São José Operário. O evento aconteceu 100% on line, dividido em 03 Blocos, contando com a criatividade, auxílio e experiência de lideranças juvenis das 11 Regiões Pastorais, da Paróquia, equipes de comunicação, música, filmagem e convidados.

Segundo a organização, a Jornada marcou história, pois atingiu o maior público desde o início das JDJ’s: Doi mil jovens, no período de maior visualização. O evento contou pela primeira vez com interpretes de libras em todos os momentos e com a discrição das imagens. Foram também oferecidos conteúdos próprios para pessoas com deficiência visual. “Nada maior que a bondade do Senhor”, afirmou Nayara Rael, coordenadora diocesana do Setor Juventude, expressando a alegria de ver a unidade e a comunhão dos jovens na JDJ.

Gratidão por um momento tão importante!
A Jovem Letícia Santo Coelho, de 20 anos, resume numa palavra a Jornada Diocesana da Juventude: Gratidão! Participante do grupo de jovens “Unidos por Cristo”, na Paróquia Nossa Senhora da Alegria, Cajamar (SP), Letícia diz que a JDJ foi um momento de resgate, encontro e amor.

“Como definir esse sábado estava deprimida com o momento que estamos passando, depois de ter várias crises de ansiedade, nesse sábado até esqueci de tomar o meu remédio para crise, essa jornada me deixou totalmente para cima teve momentos que eu me esqueci de tudo e me entreguei de corpo e alma foram momentos inexplicáveis muitas emoções, músicas para alegrar meu dia me peguei dançando e cantarolando, e as vezes até chorando de emoção em minha casa, na minha sala, A pregação do padre Lucio sobre suicídio, ansiedade que acabou servindo para mim, pois sempre tive problema com ansiedade, que acaba tornando a minha vida um pouco difícil, mas que tranquilidade ele me passou, também tivemos o bate papo com o seminarista Rodolfo e a psicóloga Andreia Cristina, e o bate papo com o sr Bispo Dom Vicente, e o mais esperado do dia pelo menos para mim a missa com o padre que acalma meu coração padre Daniel Rosa, a pessoa que eu respeito e morro de saudade e pôr fim a Adoração ao Santíssimo onde me emocionei bastante, falar o que do meu sábado, simplesmente espetacular. GRATIDÃO, é a palavra para descrever essa experiência, Deus age no seu mistério, para os resgatar, encontrar e amar, ainda que pelo meio digital, somos todos Igreja, unidos e em comunhão, por amor a Cristo, a Juventude e a Igreja”, declarou Letícia.

A transmissão da JDJ foi realizada pelo canal do YouTube e pelo Facebook do Setor Juventude, garantindo a interação, a escuta e a partilha dos jovens. Na semana anterior ao evento, foram propostos desafios, momentos de oração e recitações do terço, em grupos fechados do Whatsapp (intitulados com os Santos e Beata patronos da Juventude na Diocese) com os inscritos.

Durante a Jornada, foram apresentados diversos vídeos e sorteios. Através de um Bate Papo, psicólogas, religiosas, seminaristas, catequistas e os representantes regionais, puderam abordar o tema proposto na JDJ. O evento foi encerrado com a Santa Missa, presidida pelo Padre Daniel Rosa, seguida pela Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Da Redação do Jovens Conectados, com informações de Adriana Cássia dos Santos, Secretária do Colegiado Diocesano.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email