Diocese de Ilhéus (BA) recebeu com grande festa os símbolos da JMJ

Diocese de Ilhéus (BA) recebeu com grande festa os símbolos da JMJ

Pela manhã por volta das 09h15min, o Bispo da Diocese de Itabuna, Dom Ceslau Stanula e uma grande comitiva entregaram a Diocese de Ilhéus os Símbolos; em seguida numa grande carreata, a comitiva se dirigiu até a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Malhado, onde uma multidão aguardava ansiosamente. Os símbolos da Jornada permaneceram no local até às 16 horas. Às 16h30min, os ícones estavam no Centro de Convenções para sair em Caminhada pela Avenida Soares Lopes  em direção a Catedral de São Sebastião.

A juventude da diocese de ilhéus participou de toda a caminhada, fazendo uma festa muito bonita, com toda a animação pertinente aos jovens. O bispo diocesano, dom Mauro, no auge da sua juventude acompanhou os jovens em todo o percurso. Ao chegar a Catedral  foram colocados no altar, os Símbolos da JMJ. Ás 18h30 iniciou-se a Celebração Eucarística, presidida Dom Mauro e concelebrada por vários Padres da Diocese.

Em sua homilia, dom Mauro ressaltou dois pontos fundamentais: Primeiro, a presença da Cruz de Cristo em nossas vidas, que, segundo ele, é tão importante quanto a presença de Maria junto a Cruz de Seu Filho no dia da sua morte. Outro ponto destacado foi a violência contra os jovens, que hoje está mais direcionada na faixa entre os 15 aos 30 anos, fazendo assim com que o nosso país, tenham pessoas já na sua juventude da terceira idade. Ao término da celebração, os jovens fizeram uma homenagem ao beato João Paulo II. Logo após, houve uma grande vigília. As 02h da manhã, os símbolos partiram em direção a Arquidiocese de Salvador.

Fonte: Diocese de Ilhéus (http://www.diocesedeilheusba.com/products/finalmente-o-grande-dia-chegou-1/)

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email