Diocese de Campina Grande promove formação para jovens líderes cristãos

Diocese de Campina Grande promove formação para jovens líderes cristãos

Os dias 7 e 8 de julho foram de aprendizado e espiritualidade para cerca de 150 jovens da Diocese de Campina Grande. Eles participaram do Encontro de Formação para Jovens Líderes Cristãos, que reuniu representantes de 43 das 60 paróquias da Diocese, além das Novas Comunidades e Movimentos. Durante o sábado e o domingo, a programação contou com momentos de oração, partilha e propostas para os trabalhos de evangelização.

A atividade faz parte do projeto do Setor Juventude Diocesano. “Estamos trabalhando para mobilizar e motivar os nossos jovens. Eles são uma força viva e atuante na Igreja e precisam de orientação. Tudo o que fazemos é sob a luz do Projeto da CNBB de Evangelização da Juventude da Igreja do Brasil”, afirmou o Diácono Rodolfo Lucena, coordenador do Setor Juventude.

Dom Dulcênio Fontes de Matos, Bispo Diocesano, esteve presente e presidiu a Santa Missa de encerramento do encontro de Formação. Ele pediu que os jovens uma Igreja cada vez mais em saída. “Chegou a hora da Juventude assumir cada vez mais o protagonismo na evangelização de outros jovens para que Jesus chegue àqueles mais distantes e afastados”, disse o Bispo, que ainda motivou a Diocese para um próximo encontro. “Pelos frutos colhidos aqui, tenho certeza que o próximo momento de formação teremos representantes de todas as nossas paróquias, aumentando o número de jovens protagonistas na ação evangelizadora de nossa Igreja”, concluiu.

Por Pascom Diocesana com Setor Juventude

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email