Antes de chegar ao aterro da Praia de Iracema, local que sedia o Bote Fé, na tarde deste sábado, 3, os símbolos passaram pelo Centro Socioeducacional Dom Aluísio, Paróquia Senhor do Bonfim e Santuário Nossa Senhora de Fátima.
No Santuário, uma Missa foi celebrada antes da chegada da Cruz e do ícone. Durante a homilia, o pároco do Santuário, padre Francisco Ivan , destacou o privilégio dos fiéis da cidade por receberem a Cruz justamente no tempo quaresmal, período de jejum e penitência para os católicos, em preparação para a Semana Santa.
“Por onde a Cruz passa, há uma mística própria, porque ela faz parte da caminhada do povo de Deus, até o fim da nossa vida”, destacou padre Ivan, na expectativa da chegada do símbolo.
Bote Fé Fortaleza
O evento é gratuito e espera receber um público de 100 mil pessoas, até o final do dia. A programação consta de shows com Zé Vicente, Comunidade Recado, Suely Façanha, Missionário Shalom, Ir. Kelly Patrícia e Banda Dominus.
Haverá também a celebração de acolhida da Cruz da JMJ e do ícone de Nossa Senhora e a Santa Missa, às 18h, presidida pelo Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio, bispos auxiliares e sacerdotes da Arquidiocese de Fortaleza.
Após, Fortaleza os símbolos da JMJ seguem para a Diocese de Crateús.