Cristo Folia promete agitar jovens de Taubaté

Cristo Folia promete agitar jovens de Taubaté

O Cristo Folia é um pré-carnaval católico para a juventude do Vale do Paraíba. O evento será realizado no dia 22 de fevereiro, na Associação dos Empregados no Comércio de Taubaté, com entrada gratuita, e conta com uma grade de programação variada, que abrange palestra, momento de Adoração ao Santíssimo, e apresentações musicais de grupo de pagode e DJ’s Católicos.

Em 2014, o evento tem como tema “Jovem levanta-te” (1 Timóteo 4, 12), a partir do qual os organizadores montaram uma grade de programação mista para cumprir com as três características fundamentais dessa folia cristã: evangelização, celebração e conscientização

É esperado um público de aproximadamente mil pessoas. “Qualquer pessoa pode participar do evento, independente da idade. Mas a temática está voltada para os jovens. Queremos viver um momento com a alegria verdadeira que só Jesus Cristo proporciona”, explica Rodrigo Barros, um dos coordenadores do Cristo Folia.

Neste ano, jovens de diferentes movimentos católicos da Diocese de Taubaté se uniram para organizar o a folia, que conta com a colaboração dos grupos: Aldeias de Vida, Cursilho, Missão Sede Santos e Comunidade Shalom. “A ideia é unir as forças dos diferentes carismas da Diocese para atingir o maior número de jovens, gerando a comunhão entre a Igreja e o leigo”, conta Barros.

O coordenador afirma que o Cristo Folia pretende incentivar o conhecimento e a valorização da cultura Católica, respondendo aos anseios da sociedade e dos jovens por uma festa saudável, e contrapondo aos problemas sociais que ocorrem na época do carnaval, entre os quais estão a embriaguez, a sexualidade desregrada e as drogas.

Mais informações com:

Rodrigo Barros (Coordenador do Cristo Folia) – Cel.: 9 9119-7609 // Email.: rodrigo-barros@limao.com.br

Juliana Peloggia (Voluntária do Shalom) – Cel.: 9 8181-4822 // Email.: juliana_peloggia@hotmail.com

Raphael Miranda (Voluntário do Cursilho) – Cel.: 9 9148-4882 // Email.: raphael.pcv@gmail.com

 

Por: Juliana Peloggia

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email