Cristãos lançam desafio em prol de perseguidos no Iraque

Cristãos lançam desafio em prol de perseguidos no Iraque

pray

Já circula nas redes sociais e aplicativos como WhatsApp, um desafio público, como o “Bucket Challenge”, ou desafio do balde de gelo (onde personalidades deviam jogar um balde de água gelada contra a cabeça ou fazer uma doação de US$ 100 para a ALS Association), que visa chamar a tenção e provocar uma cadeia de intercessão pelas vítimas de perseguição no Iraque.

O desafio pretende mobilizar católicos do mundo inteiro a passarem 30 minutos em silêncio diante do Santíssimo Sacramento, orando pelos mártires e perseguidos pelo Estado Islâmico, no Iraque. Os desafiados deverão tirar uma foto e postá-la nas redes sociais com a hastag #PrayForIrak e devem repassar a mais três amigos a tarefa.

De acordo com o idealizador da mobilização, o bispo iraquiano Saad Sirop, se as pessoas tiveram coragem de virar um balde de água fria na cabeça, também poderão abraçar a causa em prol dos “irmãos” que sofrem no Iraque. “Nós precisamos dessas orações e o mundo necessita tomar consciência da situação que se encontra o país”, destacou.

O Jovens Conectados já aderiu ao movimento. Se una por meio da adoração ao Santíssimo Sacramento, aos nossos irmãos iraquianos e também nos envie suas fotos, através do nosso perfil no Facebook.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email