Rio de Janeiro se prepara para o Bote Fé na Vida

Rio de Janeiro se prepara para o Bote Fé na Vida

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 20/07 ou até atingir o limite através do site www.rio2013.com. Para a retirada dos Kits, é necessária a doação de 1 quilo de alimento não perecível. A previsão é de arrecadar 28 mil quilos de alimentos só no estado do Rio, que serão doados a instituições de caridade. “A Jornada Mundial da Juventude é um dos eventos mais importantes no extenso calendário que o Rio de Janeiro tem para os próximos anos. O estado vive um momento espetacular e receber esta corrida comprova nossa vocação como capital mundial dos esportes. Não tenho dúvidas de que este evento, que reúne esporte e fé, e que marca a contagem regressiva para o maior evento católico do mundo, será um sucesso”, afirma o governador do Rio, Sergio Cabral.

No estado do Rio, a corrida acontece em 14 municípios, onde são esperados 28 mil participantes em cidades, como Petrópolis, Cabo Frio, Nova Friburgo, Teresópolis, Angra dos Reis e Duque de Caxias. Na cidade do Rio de Janeiro, o local escolhido foi a Praia de Copacabana, com expectativa de 10 mil pessoas. “O Rio tem o prazer de ceder um de seus principais cartões postais – a Praia de Copacabana – para uma prova que une esporte, fé e beleza. E, com o nosso Cristo Redentor, a Cidade Maravilhosa está de braços abertos para todos os participantes”, afirma o Prefeito do Rio, Eduardo Paes.

Para estimular a presença de todos, também será permitida a modalidade caminhada. Os menores de idade podem participar, desde que sejam acompanhados dos responsáveis. “Queremos a participação de toda a família. Nossa intenção é incentivar os jovens para a vida saudável e despertar o esporte como canal de prevenção às drogas e promoção de saúde”, afirma Dom Orani João Tempesta, presidente do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013 e arcebispo do Rio.

Os três primeiros colocados de cada categoria (masculina e feminina) ganharão troféus e os cem primeiros, ingresso para o evento preparatório da JMM, que acontece nos dias 27, 28 e 29/07 no Maracanãzinho com palestras e participação de artistas, como Elba Ramalho e Reginaldo Manzoti. Todos participantes receberão medalhas. “Esta corrida surge como uma extensão do tema da Campanha da Fraternidade deste ano, sobre saúde pública, e exalta a importância da prática de esporte para manter a qualidade de vida”, afirma o diretor executivo do setor Pré-Jornada do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ RIO2013, padre Jefferson Gonçalves de Araújo.

Serviço:

Dia 22/07 (domingo), às 9h

Inscrições até o dia 20/07 ou até atingir o limite através do site WWW.rio2013.com

Período de inscrições: Até 20/07

Vagas limitadas

Para a retirada dos Kits, no dia 21/07, das 09 às 16h, é necessária a entrega de 1 quilo de alimento não perecível;

 

Cidades e locais de concentração dos participantes no Rio de Janeiro:

Angra dos Reis: Escola Naval

Barra do Piraí: Catedral de Sant’Ana

Cabo Frio: Praia do Forte

Campos dos Goytacazes: Catedral São Salvador

Guapimirim: Praça Matriz

Itaperuna: Avenida Central

Nova Friburgo: Praça da Catedral de São João

Nova Iguaçu: Catedral de Santo Antônio

Petrópolis: UCP – Relógio Flores

Rio de Janeiro: Praça do Lido – Copacabana

São João de Meriti: Prefeitura de São João

Mangaratiba: Praia do Saco

Teresópolis: Igreja Matriz de Santo Antônio

Valença: Praça de Nossa Senhora da Glória

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email