Contagem regressiva para o Bote Fé Cuiabá

Contagem regressiva para o Bote Fé Cuiabá

O ato faz parte da peregrinação da Cruz, e do Ícone de Nossa Senhora, que têm percorrido as principais cidades brasileiras para divulgar a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada em 2013, no Rio de Janeiro, com a presença do papa.

Em Cuiabá e Várzea Grande os Símbolos da JMJ visitarão paróquias, centros de ressocialização, faculdades, além de serem expostos durante carreatas e procissões.

Com o lema ‘Ide e fazei discípulos a todos os povos’, a Jornada Mundial da Juventude está marcada para ocorrer em julho de 2013 na cidade do Rio de Janeiro.

Entretanto, também na França se trabalha para preparar a Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro. Mais de 160 delegados diocesanos se encontraram na semana passada em Paris, na Casa dos Bispos da França. Durante o encontro foram apresentados os primeiros dois spots publicitários sobre a JMJ e os resultados do concurso lançados através da mídia social nas últimas semanas.

O primeiro vídeo convida a se unir aos jovens de mundo inteiro que se reúnem no Rio e a descobrir a história das Jornadas mundiais da Juventude. O segundo é uma paródia em versão humorista de um filme famoso.

Confira a carta na íntegra do Arcebispo Dom Milton Santos:

*****

COORDENAÇÃO “BOTE FÉ-CUIABÁ”


Cuiabá, 08 de junho de 2012 – ASSUNTO:  “BOTE FÉ-2012”


PREZADOS CRISMANDOS & CRISMADOS; MOTOQUEIROS & CICLISTAS:

 
“No peito eu levo uma CRUZ,no meu coração o que disse Jesus!” (P. Zezinho)

ESCREVO-LHES com expectativa esta CARTA-CONVOCAÇÃO para o dia 08 de julho/2012. A Arquidiocese de Cuiabá já está em JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE: preparação remota para o encontro com o Papa Bento XVI no Rio de Janeiro em 2013.
A CRUZ que o Papa João Paulo II entregou à Juventude está peregrinando pelas Dioceses do Brasil. Nos dias 07, 08 e 09/julho/2012 este “símbolo de fé” estará conosco. No dia 07/julho/2012 a Cruz estará no Centro Sócio-Educativo-POMERI (Cuiabá, MT) e em Várzea Grande, MT.
Esta CARTA-CONVOCAÇÃO é para Você Jovem-Moça/Rapaz que se prepara para receber o Sacramento da Crisma (Crismando); é para Você Jovem-Moça/Rapaz que já foi crismado…
No dia 08/julho/2012 (Domingo) teremos a Bênção do Santíssimo Sacramento, às  06h00 (da manhã!), na Catedral-Basílica do Senhor Bom Jesus à Praça da República (Cuiabá-Centro). Às 07:00h, iniciaremos a CAMINHADA de seis quilômetros e meio até o MEMORIAL PAPA JOÃO PAULO II. No trajeto faremos a VIA-SACRA. Confeccione uma Cruz para Você levá-la: será uma caminhada das nossas “cruzes” seguindo a “cruz de Cristo”. Você, MOTOQUEIRO, venha com a sua moto: o local da sua concentração será na “Praça Bispo”, junto à Av. Prainha, bem próximo à Av. Getúlio Vargas/Cuiabá/centro. Você, CICLISTA, deverá estar concentrado/a na esplanada em frente ao SHOPING PANTANAL/Cuiabá.
Aquela pessoa que tem “os olhos fixos em Jesus” consegue transformar os sofrimentos em alavancas de redenção!
Podemos fazer a maior “marcha da fé” da Juventude da Arquidiocese de Cuiabá! Os Crismados e Crismandos de Nobres, Rosário Oeste, Jangada, Acorizal,  Distrito da Guia, Cuiabá, Várzea Grande, Santo Antonio do Leverger, Barão de Melgaço… terão a criatividade de se organizarem para fazer acontecer a maior “marcha da Cruz”.
“Fabrique a sua Cruz…” para tê-la na mão nesta “Caminhada sagrada”.
Sabe, Jovem? Você leva DEUS em Você! A Cruz-sofrimento, a Cruz-drogas, a Cruz-desemprego, a Cruz-aborto, a Cruz-exploração da juventude, a Cruz-MORTE…: Jesus venceu e vence TUDO! É A RESSURREIÇÃO!
CONVOCO VOCÊ, MOÇA E RAPAZ; CRISMANDO E CRISMADO PARA PROCLAMAR NESTA “CAMINHADA DA CRUZ”: “No peito eu levo uma CRUZ, no meu coração o que disse JESUS!”
Em Cristo, com Maria… Uma GRANDE ABRAÇO PARA VOCÊ! 
+ DOM Milton Santos-Arcebispo/Cuiabá

*****

 

Fonte: CNBB e Arquidiocese de Cuiabá

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email