Conselho Interinspetorial da AJS Nordeste é realizado em João Pessoa (PB)

Conselho Interinspetorial da AJS Nordeste é realizado em João Pessoa (PB)

Entre os dias 2 e 3 de março, equipes de comissões da Articulação da Juventude Salesiana (AJS Nordeste) das inspetorias São Luiz Gonzaga e Maria Auxiliadora se reuniram para traçar metas para 2022 e avaliar os passos dados pela articulação no Conselho Interinspetorial da AJS. Depois de dois anos sendo realizada no formato on-line, a atividade voltou ao formato presencial e foi realizada no território da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em João Pessoa (PB).

O encontro começou com a Santa Missa presidida pelo padre Renato Jorge, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores. Em sua homilia, o sacerdote pontuou a importância e o protagonismo dos jovens na presença salesiana. Após a celebração, os conselheiros participaram de uma formação sobre a temática da Estreia do Reitor-mor, Padre Ángel Fernández Artime: “Fazei tudo por amor, nada por força”. O momento foi um espaço aberto para a troca de experiência, a partir da vivência de cada articulação local.

No período da tarde, os jovens foram divididos por inspetorias para pensar em planos para o ano de 2022. No grupo dos Salesianos de Dom Bosco, foram elencadas três prioridades para o ano de 2022 – Incentivar o acompanhamento dos jovens, apresentar o novo conselho inspetorial nas casas salesianas espalhadas pelo Nordeste e repensar nas atividades propostas pela AJS. A ideia é que todas as atividades propostas como prioridades sejam realizadas ainda no primeiro semestre deste ano.

Além de planejar, os participantes do conselho interinspetorial da AJS Nordeste também tiveram momentos de convivência. Ainda no sábado, 2 de abril, o grupo se reuniu na Orla de Cabo Branco, uma das praias mais famosas do estado da Paraíba, para realizar uma confraternização com atividades esportivas e muita música. No fim do encontro, todos se despediram com o tradicional boa noite.

No domingo, 3 de abril, chegou o momento de planejar atividades conjuntas. Foi definido que, em 2022, as articulações das duas inspetorias celebrarão o Encontros de Formação Regionais, Atividade eucarística em sintonia com o 18º Congresso Eucarístico Nacional, Festival da Juventude Salesiana e a comemoração dos 150 anos do Instituto de Maria Auxiliadora. A ideia é que, de forma conjunta, os jovens possam vivenciar os momentos e conhecer outras realidades a partir da atividade salesiana ofertada.

Para concluir o encontro, a AJS João Pessoa preparou um passeio para dois pontos turísticos da capital – O Santuário de Nossa Senhora da Penha e o Farol da cidade. Fotos, vídeos e muita alegria deram o tom da atividade.

Por Equipe de Comunicação da AJS Nordeste

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email