Conheça o Kit Peregrino da JMJ Lisboa 2023

Conheça o Kit Peregrino da JMJ Lisboa 2023

Confira os seis itens que fazem parte do Kit do Peregrino da JMJ Lisboa 2023:

A Jornada Mundial da Juventude está cada vez mais próxima, de 1 a 6 de agosto em Lisboa, e o coração bate mais forte, as orações se voltam para este momento especial. Uma das coisas especiais de uma Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e que realmente pode ficar de recordação é o Kit Peregrino. São verdadeiras lembranças materiais deste mega evento da juventude católica.

©Duarte Mourão Nunes / JMJ Lisboa 2023

| Mochila

Todo o peregrino precisa da sua mochila. Por isso, a JMJ Lisboa 2023 preparou para cada peregrino uma mochila com uma das cores (vermelha ou verde) e o logotipo desta Jornada, onde vai poder transportar aquilo que precisares durante a semana, incluindo a tua garrafa de água nas bolsas exteriores. A mochila poderá ser transformada numa pequena bolsa de mão para a poderes guardar e transportar mais facilmente.

| Camiseta

Dentro da mochila virá uma t-shirt vermelha ou verde, onde estará representado o logotipo desta Jornada. O logotipo foi inspirado no tema “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1, 39), tendo a Cruz como elemento central.

| Chapéu

Para se proteger do Sol,  poderá contar com um chapéu do estilo “Panamá” com o logotipo da JMJ Lisboa 2023.

Todos os produtos têxteis têm a Certificação OEKO-TEX® Standard 100. Esta garante que não foram utilizadas substâncias ou produtos químicos nocivos no seu fabrico, nem para o ambiente nem para a saúde humana. Sendo, por isso, conhecida como Confidence in textiles, Confiança nos têxteis.

| Terço

Para que possas rezar com os jovens de todo o mundo, o Kit do Peregrino vai contar também com um terço feito em madeira.

| Cordão para Crachá

Irá receber também uma fita para pendurar ao pescoço com um design moderno, as cores e o logotipo da JMJ Lisboa 2023 nos cinco idiomas oficiais do encontro: português, inglês, francês, espanhol e italiano. Esta fita será para colocar a sua credencial.

| Garrafinha

Com o verão quente de Portugal, vais precisar se hidratar. Assim, terá em seu kit peregrino uma garrafa de água reutilizável ECO. A garrafa ECO é uma forma sustentável de consumir água, contribuindo para a preservação do planeta, reduzindo as emissões associadas à produção e ao transporte de garrafas, os resíduos em aterros e as garrafas depositadas no oceano.

Para receber o Kit do Peregrino é preciso estar inscrito na JMJ Lisboa 2023, na modalidade de peregrino. 

 

da redação com informações do COL JMJ Lisboa.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email