Congresso Jovem Online celebra 20 anos da Aliança de Misericórdia

Congresso Jovem Online celebra 20 anos da Aliança de Misericórdia

Para o Movimento Aliança de Misericórdia, 2020 é mais que especial. Na virada do ano, o carisma que encontrou lugar nos corações de seus fundadores, os padres italianos Antonello e João Henrique, completou 20 anos de história com os mais pobres, os jovens e na adoração.

Primazia no Carisma
Os jovens têm especial atenção no carisma da misericórdia, sendo protagonistas de momentos tão importantes, inclusive na fundação. Este ano, por ocasião do aniversário do Movimento, não aconteceriam os Congressos Nacionais de Jovens e Famílias, dando espaço para que os missionários de todos os elos de pertença desbravassem o Brasil e o Mundo, sendo expressão viva do Amor Misericordioso que brota do coração do Pai.

Mas com a pandemia e os cuidados que devem ser tomados, inviabilizando as viagens, programamos para os dias 18 e 19 de julho, o “Congresso Jovem Online” que terá por tema “Avance para águas mais profundas” (Lc 5, 4).

Programação
A “versão online” do Congresso Jovem da Aliança de Misericórdia não deixará nada para trás e contará com, praticamente, a mesma programação do encontro presencial que reúne centenas de jovens de vários estados do Brasil e outros países todos anos. Uma novidade será o “Talk Geração Acordi” com os missionários e músicos do Acordi, Lilian de Maria e Kayque Schissler no domingo.

O encontro terá início às 14h do sábado com animação e Santa Missa presidida pelo padre Custódio (responsável geral da Aliança), e será transmitido pelo canal oficial do Movimento no youtube (http://youtube.com/aliancamisericordia).

Outras presenças confirmadas são os missionários Hugo Santos e Mayara Marques, da Comunidade Colo de Deus, que farão um show voz e violão. Hugo também ministrará uma das pregações do encontro. Santa Missa, Adoração Eucarística, Shows e Pregações serão conduzidas por diversos missionários da Aliança de Misericórdia.

Serviço
Congresso Jovem Aliança de Misericórdia
“Avance para águas mais profundas” (Lc 5, 4)
18 e 19 de Julho no youtube.com/aliancamisericordia

Por Robson Landim (Movimento Aliança de Misericórdia)

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email