#Conecta e ENC encerram o Julho das Juventudes. Confira as últimas informações destes encontros!

#Conecta e ENC encerram o Julho das Juventudes. Confira as últimas informações destes encontros!

O Julho das juventudes continua a todo vapor! Neste fim de semana, de 20 a 22, dois encontros irão animar os jovens do Brasil: o Enc (Encontro Nacional de jovens e adultos de congregações) e o #Conecta (Encontro Nacional para lideranças juvenis e os Assessores Adultos dos Grupos Jovens Paroquiais, pastoral dos Adolescentes e do Encontro de Adolescentes com Cristo – EAC). Confira aqui as últimas informações destes eventos!

Jovens líderes de congregações e de grupos paroquiais estarão reunidos para celebrar o Julho das Juventudes! (Foto: Jovens Conectados).

Programação

O #Conecta e o ENC acontecem simultaneamente, mas, dentro de suas programações, haverão momentos específicos para cada um. A acolhida dos participantes dos dois eventos acontecerá entre as 14h e 17h do dia 20 de julho, sexta-feira. Logo depois haverá o jantar, animação, apresentação da metodologia das atividades que serão desempenhadas, e por fim, a celebração da Santa Missa. Os encontros tratarão do projeto IDE, propondo ideias que favoreçam a sua prática nas expressões diversas expressões juvenis do país.

>>Confira a programação completa do #Conecta e do ENC!

Local do Evento e hospedagem

Os dois eventos serão realizados no Colégio Santa Teresinha (Rua Dom Henrique Mourão, 201 – Santa Teresinha – São Paulo/SP). Cada participante deverá levar colchonete, roupa de cama e banho e itens de higiene pessoal.

Trajeto para o local do Evento

Para quem chega de Guarulhos

Para quem vai chegar em São Paulo pelo aeroporto de Guarulhos, o modo mais rápido de chegar até a Zona Norte da capital paulista, é utilizando a nova linha de trem, Linha 13-Jade da CPTM. Os três saem a cada meia hora e levam 15 minutos para chegar até a estação Engenheiro-Goulart. Chegando na estação final, o melhor é seguir pela Linha 11-Zafira da CPTM até a estação Brás e lá pegar a Linha 3-Vermelha do Metrô, no sentido Palmeiras-Barra Funda, até a Sé ou a Linha 13-Coral da CPTM até a Luz. Na Sé ou na Luz, o caminho é o mesmo: acessar a Linha 1-Azul do Metrô no sentido Tucuruvi. Para ver a continuação do trajeto até o Colégio, veja o item “Caminhos a partir da região de Santana”.

Para quem vem de Congonhas

Para quem chegar à cidade de São Paulo pelo aeroporto de Congonhas, o trajeto até a Zona Norte fica mais prático de ônibus. Na Avenida Washington Luiz deve pegar o coletivo 175T, com destino a Santana. Para continuar o trajeto, acompanhe no “Caminho a partir da região de Santana”.

Para quem chega de outros lugares de São Paulo ou rodoviárias, o ideal é pegar o metrô até chegar à Linha 1-Azul, onde seguirá pelos trajetos abaixo.

Caminho a partir da região de Santana

Quem estiver na Linha 1-Azul e quiser pegar um táxi ou uber até o Colégio Salesiano Santa Teresinha, o ideal é descer na estação Portuguesa-Tietê, onde fica mais fácil de embarcar neste meio de transporte.

Quem preferir seguir de ônibus, o desembarque deve ser feito na Estação Santana e seguir por estas linhas que estão no link https://goo.gl/maps/W69yhD3bQhF2.

Conecte-se no Julho das Juventudes! Para saber mais informações sobre os eventos deste fim de semana, você poderá acessar os hotsites do #Conecta e do ENC. Celebre com jovens do Brasil inteiro, a alegria de ser uma Igreja em saída!

Por Maurício Alves, da Redação.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email