Comissão para a Juventude manifesta pesar pelo falecimento de Monsenhor Jonas Abib, amigo dos jovens

Comissão para a Juventude manifesta pesar pelo falecimento de Monsenhor Jonas Abib, amigo dos jovens

NOTA DE PESAR

“É hora de evangelizar, comece no seu trabalho com os jovens!”

Com tristeza, mas repletos da esperança que vem do Senhor Ressuscitado, externamos nosso agradecimento a Deus pelo lindo ministério e pela vida do querido Monsenhor Jonas Abib, membro da Família Salesiana, cujo carisma tem especial apreço pela juventude; que voltou à Casa do Pai.

Seu dinamismo é a prova, como nos diz o Papa Francisco, de que tudo o que Cristo toca se torna jovem. Durante todos seus anos de ministério, especialmente nos 40 na Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas dedicou-se aos jovens e viveu uma eterna juventude, que agora resplandece na morada eterna. Os jovens ganham mais um intercessor no céu.

O agradecimento de todas as juventudes do Brasil!

Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude CNBB
Brasília, 13 de Dezembro de 2022.

O adeus a Monsenhor Jonas Abib

O fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, 85 anos, faleceu na noite desta segunda-feira, 12 de dezembro de 2022, às 22h14, em sua residência em Cachoeira Paulista (SP).

A causa da morte do sacerdote foi insuficiência respiratória por broncoaspiração e disfagia motora. Desde maio de 2021, Monsenhor Jonas estava em tratamento quimioterápico de um mieloma múltiplo. O velório acontece nesta terça-feira, 13 de dezembro, e seguirá até quinta-feira, 15 de dezembro, na Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP).

Natural de Elias Fausto (SP), Monsenhor Jonas Abib é um dos religiosos que se destacou na ação evangelizadora da Igreja Católica na América Latina, utilizando os meios de comunicação social e na realização de grandes eventos de evangelização. Nasceu no dia 21 de dezembro de 1936. Foi ordenado sacerdote em 1964, com o lema: “Feito tudo, para todos”, e fundou a comunidade Canção Nova no dia 2 de fevereiro de 1978.

“Felizes os que morrem no Senhor; doravante, diz o Espírito, descansem de suas fadigas, porque suas obras os acompanham” (Ap 14,13).

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email