Cidade de Cravinhos acolhe os símbolos da JMJ

Cidade de Cravinhos acolhe os símbolos da JMJ

cruz_jmj_em_cravinhos

Às 18h30 uma carreata partiu da comunidade São Judas Tadeu, seguida por mais de 150 veículos. A Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora foram transportados em um caminhão seguido por um trio elétrico com os jovens da Comunidade São João Bosco. A carreata ainda passou pelas comunidades São Francisco de Assis e Santos Reis, antes de chegar à paróquia Santa Luzia, local onde centenas de fiéis aguardavam para a acolhida e participação na celebração eucarística. Os padres José Humberto Motta, pároco de Santa Luzia, e Alessandro Daniel Tenan, vigário paroquial de São Simão, receberam os símbolos, transmitidos pelo padre Anderson Xavier Lopes, responsável pelo Setor Juventude da Arquidiocese de Ribeirão Preto.
Foi contagiante a recepção dos símbolos na Igreja Santa Luzia. Ao som de Emanuel, hino da Jornada Mundial da Juventude em Roma (2000), os símbolos foram entronizados na igreja e acolhidos por toda a comunidade paroquial de Santa Luzia. Emocionado, o padre José Humberto, se comprometeu com os jovens da paróquia a mover os esforços possíveis para a juventude da paróquia se fazer presente na Jornada Mundial da Juventude 2013, no Rio de Janeiro.
Os símbolos permanecem na paróquia Santa Luzia, nesta quarta-feira, 19, até às 13 horas, sendo então levada para o Santuário Nossa Senhora do Rosário, em Ribeirão Preto, onde às 16 horas acontece a celebração de acolhida.
Por Márcio Smiguel  – Arquidiocese de Ribeirão Preto

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email