Chegada da Cruz Peregrina leva multidões às ruas de Palmeira dos Índios (AL)

Chegada da Cruz Peregrina leva multidões às ruas de Palmeira dos Índios (AL)

Cruz em Palmeira dos ÍndiosA procissão saiu da Avenida Muniz Falcão, no centro da cidade do interior alagoano, até a Catedral Diocesana percorrendo as principais artérias da cidade.O trio da Paz tocou músicas de louvor, emocionando a multidão, num ato de adoração e fé.

O intuito da peregrinação é anunciar a Jornada Mundial da Juventude que acontecerá em julho de 2013, no estado do Rio de Janeiro com a presença do Papa Bento XVI. Até julho de 2013, data da JMJ Brasil, a Cruz e o Ícone passarão por todas as dioceses do Brasil e pelos países do Cone Sul (Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai).

Às 10h da manhã foi celebrada a missa campal, onde em seguida houve adoração até às 15h, quando a cruz seguiu para Santana do Ipanema, parando nas cidades de Estrela de Alagoas, Cacimbinhas e Dois Riachos.

Os símbolos da JMJ também peregrinaram pelo distrito de Canafístula de Frei Damião. Durante a passagem da Cruz, houve solta de fogos e uma multidão aplaudia sua passagem. A comitiva, encabeçada pelo Bispo Diocesano Dom Dulcenio, teve centenas de pessoas que estavam na margem da estrada aplaudindo e louvando.

Fonte: Site Minuto Palmeira dos Índios (http://minutopalmeiradosindios.com.br/index.php/noticia/2012/01/21/chegada-da-cruz-peregrina-leva-multidoes-as-ruas)

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email