“Casas da Palavra – Animação bíblica da vida e da pastoral nas comunidades eclesiais missionárias” é o tema central da Assembleia e diz respeito ao Pilar da Palavra proposto pelas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE 2019-2023). Pela primeira vez de forma online, o episcopado brasileiro participa da 58ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (AGCNBB), de 12 a 16 de abril.

Os bispos vão aprofundar também outros 30 assuntos previstos estatutariamente sobre a vida da Igreja e a evangelização no Brasil, entre os quais a análise de conjuntura; o Ano Vocacional previsto para 2023; os anos temáticos de São José e Família Amoris Laetitia, convocados pelo Papa Francisco; o Colégio Pio Brasileiro, em Roma, as Comissões, organismos e Regionais; a criação do Regional Leste 3, as Edições CNBB, o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS) e a pandemia do novo coronavírus.
Destaques do primeiro dia da Assembleia
No primeiro dia de atividades se destacam a solenidade de abertura, com a acolhida oficial e acolhida do Presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo de Belo Horizonte-MG e a celebração da Santa Missa. Também está prevista uma fala do novo Núncio Apostólico do Brasil, dom Giambattista Diquattro – é a primeira vez que ele se dirigirá ao episcopado brasileiro reunido em Assembleia.
Ainda na primeira sessão serão apresentados o relatório bienal 2019-2020, organizado pelo Presidente da CNBB, a mensagem do Santo Padre à assembleia e aos bispos do Brasil. Serão apresentados o relatório econômico e o tema central, as análises de conjuntura eclesial e social e a programação de atividades dos anos Amoris Laetitia e Josefino, em 2021.
Reze pela 58ª AG CNBB
Compartilhe uma mensagem e oração pelos bispos do Brasil e pela 58ª AGCNBB com a hashtag #58AGCNBB.
Fique ligado aqui no Jovens Conectados para acompanhar as ações da Comissão para a #Juventude.
Com informações da CNBB.


