Carta da Presidência da CNBB sobre o Sínodo dos Bispos

Carta da Presidência da CNBB sobre o Sínodo dos Bispos

Brasília, 24 de fevereiro de 2017
P. Nº. 0101/17

Aos Ex.mos e Rev.mos Senhores Arcebispos e Bispos
Em suas Sedes

Estimado irmão no episcado,

Recebemos mês passado uma correspondência da Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos, pedindo que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB colaborasse na difusão do Documento preparatório da XV Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos e escolhesse o modo adequado para promover, em seu território, uma ampla consulta de todo o Povo de Deus sobre o tema sinodal.

Providenciamos que o Documento preparatório fosse publicado pelas Edições CNBB e o mesmo já se encontra disponível. O CONSEP, na reunião deste mês de fevereiro, consultado sobre o tema, recomendou que fosse criado um e-mail próprio para receber as respostas das Dioceses ao questionário contido no Documento e que a presidência constituísse um Grupo de Trabalho para realizar a síntese das respostas das dioceses a ser enviada para a Secretaria do Sínodo.

A Secretaria do Sínodo dos Bispos estabeleceu o final do mês de outubro de 2017 como último prazo para as Conferências Episcopais enviarem as respostas. Para cumprirmos esse prazo, pedimos que cada Diocese envie suas respostas para a Secretaria Geral da CNBB até o dia 31 do próximo mês de julho, pelo e-mail synodus@cnbb.org.br. Para agilizar o trabalho, solicitamos que as respostas sejam enviadas em formato word.

Desejamos que a participação de sua Igreja particular na consulta seja ocasião de renovação e crescimento eclesial, especialmente da evangelização da juventude.

Com estima fraterna e gratidão,

Sergio Card. da Rocha
Arcebispo Metropolitano de Brasília
Presidente da CNBB

Leonardo Ulrich Steiner
Bispo auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email