Carta da Presidência da CNBB sobre o Sínodo dos Bispos

Carta da Presidência da CNBB sobre o Sínodo dos Bispos

Brasília, 24 de fevereiro de 2017
P. Nº. 0101/17

Aos Ex.mos e Rev.mos Senhores Arcebispos e Bispos
Em suas Sedes

Estimado irmão no episcado,

Recebemos mês passado uma correspondência da Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos, pedindo que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB colaborasse na difusão do Documento preparatório da XV Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos e escolhesse o modo adequado para promover, em seu território, uma ampla consulta de todo o Povo de Deus sobre o tema sinodal.

Providenciamos que o Documento preparatório fosse publicado pelas Edições CNBB e o mesmo já se encontra disponível. O CONSEP, na reunião deste mês de fevereiro, consultado sobre o tema, recomendou que fosse criado um e-mail próprio para receber as respostas das Dioceses ao questionário contido no Documento e que a presidência constituísse um Grupo de Trabalho para realizar a síntese das respostas das dioceses a ser enviada para a Secretaria do Sínodo.

A Secretaria do Sínodo dos Bispos estabeleceu o final do mês de outubro de 2017 como último prazo para as Conferências Episcopais enviarem as respostas. Para cumprirmos esse prazo, pedimos que cada Diocese envie suas respostas para a Secretaria Geral da CNBB até o dia 31 do próximo mês de julho, pelo e-mail synodus@cnbb.org.br. Para agilizar o trabalho, solicitamos que as respostas sejam enviadas em formato word.

Desejamos que a participação de sua Igreja particular na consulta seja ocasião de renovação e crescimento eclesial, especialmente da evangelização da juventude.

Com estima fraterna e gratidão,

Sergio Card. da Rocha
Arcebispo Metropolitano de Brasília
Presidente da CNBB

Leonardo Ulrich Steiner
Bispo auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email