Cardeal Hummes: O incentivador das juventudes

Cardeal Hummes: O incentivador das juventudes

Em tempo de gratidão pela celebração da páscoa do Cardeal Dom Claudio Hummes, OFM, que partiu para a casa do Pai nesta segunda-feira (4), em São Paulo, aos 87 anos.

Recordamos o seu amor e luta também pelas juventudes, em especial, ainda como Arcebispo de São Paulo o Cardeal Claudio Hummes não se cansava de enfatizar “a Igreja deve ser muito mais missionária, chegar mais perto dos jovens…” (10 mai. 06). Confira algumas frases deste eterno jovem proferidas durante a 44° Assembléia da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB), que teve como tema “Evangelização da Juventude”:

“Faz-se necessário que sejamos missionários, e fazer com que os jovens se apaixonem por Jesus Cristo“.

A Igreja deve ser muito mais missionária, chegar mais perto dos jovens. Ainda estamos muito longe de chegar até os jovens nesta cultura pós-moderna, consumista, em que devemos dar maior atenção à juventude, especialmente a que vive nas periferias das cidades”.

É de suma importância que os jovens se apaixonem por Jesus Cristo. É necessário chegar até eles, pois a partir do encontro pessoal com o Senhor é que eles se tornam missionários. Este dinamismo missionário é o que queremos e necessitamos em toda a América Latina. (…) Esperamos que a Igreja se lance a uma grande missão, que a Igreja seja sacudida com um novo ardor missionário”.

“Os Movimentos eclesiásticos procuraram responder a esta opção, preferencial pelos jovens, entretanto devemos admitir com realismo que o desafio permanece e até se poderia dizer que aumentou. Precisamos aumentar o espaço para que os jovens tenham vez e voz na Igreja“.

da redação – Layla Kamila, Jovens Conectados.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email