Canção Nova deve reunir 30 mil pessoas em evento sertanejo

Canção Nova deve reunir 30 mil pessoas em evento sertanejo

Entre os dias 23 e 25 de novembro, acontece o VI Canção Nova Sertaneja, em Cachoeira Paulista (SP), com o tema “Sertão de Deus”. São esperadas cerca de 30 mil pessoas para o evento, que terá missas, shows, palestras, o tradicional terço no lombo do cavalo, cavalgada e desfile de animais.“A proposta é resgatar as tradições do homem do campo, que em meio a tanto trabalho não perde a intimidade com Deus”, explica um dos idealizadores do evento, diácono Nelsinho Corrêa, da Comunidade Canção Nova.

São presenças confirmadas o tricampeão mundial em montaria em touros pela PBR (Professional Bull Riders), Adriano Moraes, e padre Fábio de Melo, que presidirá a missa no sábado (24), às 16h. A missa de abertura do evento será na sexta-feira (23), às 16h, com o padre Clécio Alencar, da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Lavras (MG), conhecido por seu estilo country. No sábado (24), às 11h15, o presidente da Fundação João Paulo II/Canção Nova, Wellington Silva Jardim, falará sobre sua experiência com Deus na vida profissional. A cofundadora da Comunidade Canção Nova, Luzia Santiago, fará a oração da manhã, no domingo (25), às 8h20, pedindo as bênçãos de Deus para as famílias.

As palestras seguirão a temática principal “Sertão de Deus” na família, no trabalho e no dia a dia.

Todas as noites haverá shows. Na sexta-feira, às 21h, com o grupo Harmonia Sertaneja, formado por jovens de Goiás (GO), e no sábado com a dupla Toninho e Jonas, às 21h. Em seguida, Rinaldo e Samuel cantam sucessos do CD “Mãos Calejadas”, que evangelizam com o estilo sertanejo universitário. A missa de encerramento do Canção Nova Sertaneja será no domingo, às 15h.

CAVALGADA SERTANEJA

Em todas as edições do evento é organizada a cavalgada sertaneja, um passeio feito por um grupo de cavaleiros que participam do encontro. O trajeto percorrido é de 19 km, entre as cidades de Lorena e Cachoeira Paulista. No ano de 2011, 15 carros de boi e mais de 730 cavaleiros estiveram na cavalgada, que contou com música raiz, terço no lombo do cavalo e berrantes. Durante todo o ano, a Canção Nova recebe romarias de vários estados do Brasil. No primeiro semestre de 2012 registrou a visita de mais de 180 cavaleiros.

ESPAÇO SEBRAE

Palestras e Rodada de Negócios serão realizadas pelo Sebrae/SP, no sábado (24), nos intervalos da programação do evento. Os inscritos receberão informações sobre o programa AgroSebrae, que tem o objetivo de melhorar a competitividade dos pequenos produtores rurais, com capacitação e orientação sobre gestão empresarial, boas práticas agrícolas e acesso a mercados.

Serviço

Evento: Acampamento Canção Nova Sertaneja

Data: De 23 a 25 de novembro de 2012

Local: Canção Nova

Endereço: Rua João Paulo II, s/nº – Cachoeira Paulista/SP

Entrada: Gratuita

Shows:

Sexta-feira (23) – às 21h, grupo Harmonia Sertaneja.

Sábado (24) – às 21h, Toninho e Jonas e às 22h30, Rinaldo e Samuel.

Cavalgada Sertaneja:

Domingo (25) – A concentração dos cavaleiros às 8h, com saída às 9h, do Recinto de Leilões de Lorena e Piquete (Sindicato Rural), localizado na Rodovia Lorena / Piquete, no km 25.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email