Cáceres dá o adeus de Mato Grosso aos símbolos da JMJ

Cáceres dá o adeus de Mato Grosso aos símbolos da JMJ

caceres_botefe

Logo após, os símbolos seguiram em uma grande carreata até a pároquia Cristo Trabalhador. Por onde passavam, arrastavam uma multidão de jovens que emocionados pegavam seus terços, Biblia e outros objetos e pediam para que os mesmos fossem encostados nos símbolos. A carreata seguiu em direção ao seminário menor da diocese, passando depois pela pároquia Nossa Senhora Aparecida até chegar na Catedral São Luiz, onde muitos esperavam ansiosos.

A Cruz e o Ícone seguiram em procissão, carregados pelos jovens, até a praça Sematur, local em que foi celebrada a missa de abertura do Bote Fé, presidida pelo bispo Dom Antônio Emidio Vilar. Logo após, houve um  grande momento de animação com apresentações e a presença de bandas cátolicas. Com o encerramento, os Símbolos foram levados à Catedral, e ficaram expostos durante a noite.

O domingo (29) iniciou com procissão. Os jovens de cada pároquia da diocese tiveram a oportunidade de carregar a Cruz e o Ícone até a pároquia Nº Sº Aparecida, onde houve catequese e momentos de oração e animação.

As 15h30 iniciou-se a missa de encerramento do Bote Fé. Os fiés despediram-se dos símbolos com muita emoção e fizeram o compromisso de revê-los na JMJ Rio 2013. Aqueles que puderam tocar a Cruz e o Ícone, renovaram seu compromisso com a Igreja e colocando-se na Cruz, assim como Cristo seguiram confiantes que nossa Mãe Maria estará sempre, silênciosa, ao lado para ajudar na caminhada.

Os símbolos foram levados na segunda feira (30) para a cidade de Pontes e Lacerda e na terça feira (31) para a cidade de Comodoro, onde o padre Celso de Jesus, referêncial dos jovens, os entregou para a Diocese de Ji-Paraná no estado de Rondônia.

Por Rogério Zanol

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email