Bote Fé reúne um mar de Jovens em Patos

Bote Fé reúne um mar de Jovens em Patos

CruzPatosPB

Após a carreata, a Cruz foi acolhida no Largo Pe. Hilário com a palavra do Pe. Ronaldo Marques, administrador diocesano, Pr. Bonifácio, do Pe. Flávio, coordenador de Pastoral e do Prefeito da Cidade de Patos, Nabor Wanderley.

Uma multidão de jovens carregou nos ombros a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora da Paróquia de Fátima até o Largo Dom. Gerardo Andrade Ponte na Catedral de Nossa Senhora da Guia.

Envolvidos num clima de euforia e fé  os Jovens tomaram de conta da lateral da catedral transformando a Catedral, sede da Diocese de Patos em “Catedral da Juventude”.

Um dos momentos mais esperados da noite foi a realização do Show de Cosme e Banda que além de empolgar a juventude através da música tocou a todos com o seu testemunho de vida transformada pelo poder da Santa Cruz de Cristo.

Nos intervalos a multidão de jovens gritava  de alegria e dançava ao som do Dj. César e pulava proclamando a palavra chave do evento: “Bote Fé”.

A noite reservava ainda uma grande surpresa que ficou por parte da Banda Dominus, reconhecida internacionalmente no mundo da música católica.

A manha da quarta-feira, 08, iniciou-se com a Via Sacra, percorrendo as principais ruas do centro de Patos e em seguida as 07:30 no interior da Igreja Catedral aconteceu a missa voltada para os idosos e doentes que tiveram um momento especial de veneração da Cruz e do Ícone.

Encerramento
O encerramento do evento Bote Fé Patos realizado na noite do dia 8 de fevereiro no Largo Dom Gerardo ao lado da Igreja Nossa Senhora da Guia, acolheu uma multidão de todos os municípios que compõem a Diocese de Patos. A missa campal foi celebrada pelo administrador diocesano, Pe. José Ronaldo Marques, que conduziu a celebração com a participação do clero diocesano, finalizando o evento que marcou a passagem da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora por esta diocese.

A celebração foi marcada por intensos momentos de louvor e agradecimentos a todos, em especial aos jovens, que contribuíram de forma evangelizadora para o sucesso do evento durante os dois dias de peregrinação pela cidade de Patos. Na oportunidade o administrador diocesano agradeceu ao trabalho incansável do coordenador do Setor de Juventude da Diocese, o Pe. Evandro Romero, lembrando o seu trabalho à frente dos jovens que tão bem desempenharam a responsabilidade de acolher, animar e propagar a Fé desde as primeiras reuniões para a realização do evento.

O Pe. Flávio Mamede agradeceu em nome da Diocese a todos os patrocinadores do evento, como também aos serviços pastorais, grupos de orações, além de um agradecimento especial pelo abnegado trabalho do Pe. José Ronaldo para o sucesso daquele momento que marca para sempre a vida sacerdotal do clero diocesano de Patos.

No encerramento da celebração a multidão teve a oportunidade de despedir-se dos ícones que passavam em meio ao fiéis ao som da música Nova Geração do cantor Pe. Zezinho.

Pe. Ronaldo avaliou o evento de forma positiva para a diocese no tocante a condução do evento, bem como, os sinais dados pelos jovens em preparação para Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no próximo ano no Rio de Janeiro. 

Por Pascom Diocese de Patos

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email