Bote Fé Naviraí (MS) reúne milhares de jovens

Bote Fé Naviraí (MS) reúne milhares de jovens

navirai

Ao chegar em  Nova Andradina, com carreata  e queima de fogos, a Cruz da JMJ e o Ícone de Maria no bairro horto florestal, asilo municipal, e avenida principal da cidade, terminado a carreata em frente ao Santuário Diocesano Imaculado Coração de Maria, com missa presidida pelo bispo da Diocese de Naviraí, Dom Ettore Dotti, apresentações de projetos sociais que os jovens estão realizando nos vários municípios desta região, como visitas às periferias das cidades, lar de idosos,creche, Apae, levando alegria e promovendo a solidariedade. O Bote Fé Nova Andrina, concluiu com o show da Banda Conexa da TV Canção Nova, que provocou entusiasmo, de maneira particular para o protagonismo do jovem para vivencia da fé e seu compromisso social. 

Seguindo o Bote Fé da Diocese, na manhã dia 13 de junho, os símbolos chegaram no  distrito de Amandina e município de Angélica, a tarde foi a vez  dos municípios de Novo Horizonte do Sul e Jatei, concluindo o dia reunindo grande concentração de fiéis no Bote Fé Ivinhema, realizado com queima de fotos e carreata pelas avenidas da cidade,  missa presidida pelo bispo diocesano, apresentações artísticas e sociais, levando os presentes a viveram forte momento de fé e emoção, por sentirem a força jovem da Igreja Católica.

O Bote Fé, foi uma ocasião para fortalecer a união dos jovens da nossa região e articular projetos sociais, como a campanha do agasalho que coletamos quase mil itens e distribuímos as pessoas necessitadas do nosso município. Informou Valdinei Tomaz  Codina, 26 anos, de Angélica – MS.

Concluindo a peregrinação dos símbolos da JMJ à Diocese de Naviraí, aconteceu na quinta-feira, dia 14 de junho, o Bote Fé Naviraí, reunindo os municípios de Tacuru, Iguatemi, Paranhos, Sete Quedas, Juti, Itaquiraí, Eldorado e Mundo Novo, numa grande carreata com mais de 500 veículos, caminhada jovem percorrendo 2 km, pelas avenidas e periferia da cidade, missa também presidida por Dom Etorre, partilha de diversos projetos sociais que estão sendo desenvolvidos através da juventude católica desta região e concluindo com show e evangelização da Banda Conexa. 

Assim enfatizou padre Alex Messias, assessor diocesano da Juventude: “O Bote Fé  foi uma feliz oportunidade para revitalizar e unir os diversos grupos juvenis de nossa diocese, desencadeando um projeto diocesano de formação, celebração e ação social, na qual seguiremos com os preparativos para a 1ª Jornada Diocesana da Juventude – JDJ, que acontecerá no final de outubro deste ano, vivencia da Campanha da Fraternidade 2013 e JMJ Rio2013. Já percebemos alguns frutos, como a criação de 10 novos grupos de jovens que nasceram nos últimos meses, restando agora o compromisso ratificado do acompanhamento e incentivo de nossa Igreja particular para continuidade dos trabalhos.”   

Da Diocese de Naviraí

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email