Bote Fé em Marília reúne sete mil pessoas em torno da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora

Bote Fé em Marília reúne sete mil pessoas em torno da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora

bote_fe_marilia

O dia amanheceu bem cedo para os milhares de participantes que vieram de todas as dioceses da Província de Botucatu (composta pela Arquidiocese de Botucatu e as dioceses de Araçatuba, Assis, Bauru, Lins, Marília, Ourinhos e Presidente Prudente). Ninguém se importou com a distância! Os jovens formaram suas caravanas e fizeram bonito para vir louvar a Deus todos juntos como irmãos.

Por volta das 9h20 os Símbolos saíram em carreata do Mosteiro Maria Imaculada, da Ordem das Irmãs Clarissas, que hospedaram a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora durante a tarde do sábado (15) e passaram a madrugada rezando junto aos Símbolos.

Após cruzar a cidade, a carreata chegou, por volta das 10h20, às dependências do Ginásio de Esportes da Universidade de Marília (Unimar), aonde os jovens já faziam muita festa na expectativa da chegada. Deu-se início à solene missa presidida pelo Arcebispo de Botucatu, Dom Maurício Grotto de Camargo, e concelebrada pelos bispos e muitos padres da Província. Os sacerdotes entraram no ginásio na procissão inicial da missa e, após tomarem seus lugares ao redor do altar e um vídeo ser exibido, os Símbolos adentraram o local preenchido de jovens ansiosos por os verem. A alegria foi grande! Aplausos tomaram conta do ginásio completamente lotado. Muitos se emocionaram ao ver a mesma Cruz que o Beato João Paulo II entregou para peregrinar os países sede das JMJ.

A missa foi celebrada com muito fervor pelos que ali estavam, contando com encenações, testemunho de uma jovem que foi à JMJ Madri 2011 e toda a liturgia preparada pelos jovens da Província Após a bênção final, os jovens tiveram um momento para realizarem um intervalo e se confraternizarem. Rapidamente os que estavam no ginásio buscavam seus lanches na parte de fora e voltavam para ficar a frente da Cruz.

No período da tarde foram realizados alguns shows com cantores da região, uma encenação, mais testemunhos e momentos de oração. Foi um momento único para os que ali estavam. Sem dúvidas, um evento que ficará guardado no coração de cada participante que poderá levar o testemunho da alegria aos seus amigos e familiares.

Já no final da tarde, D. Maurício deu a bênção de envio aos jovens que retornaram às suas casas felizes por terem vivido esse momento, mas com a vontade que essa festa pudesse durar mais tempo ainda. A verdade é que o domingo passou rápido para tanto fervor! Quase não vimos o tempo passar com as atividades que foram realizadas.

Por volta das 17h, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora foram entregues a uma delegação de jovens da Diocese de Bauru, que, radiantes, seguiram levando os Símbolos para a Universidade do Sagrado Coração (USC), em Bauru, aonde ficaram durante toda a noite do dia 16 e toda a segunda-feira (17) .

Não há palavras suficientes para descrever este dia em que sentimos Deus muito próximo de todos na união de jovens de todos os cantos do centro-oeste paulista, reunidos como verdadeiros irmãos na fé para a festa que celebra a vida e a esperança que veem de Deus. Só quem participou pode descrever esta experiência!

Agradecemos a todas as pessoas que estiveram empenhadas organização do Bote Fé Marília e, claro, àqueles que vieram participar. Nossa alegria permanece plena por sabermos que Deus bota fé na juventude e os jovens correspondem botando sua fé no seu Criador. Aos jovens das dioceses que receberão a Cruz e o Ícone, fica nossa exortação para que participem e também sintam esse contato com Deus por meio dos Símbolos e da juventude reunida.

Acesse as mídias sociais para ter acesso a vídeos e fotos do Bote Fé Marília:

 

Por Eduardo Carnello Jatobá – Secretário da Pascom da Diocese de Marília

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email