#artEverbo: lançado desafio criativo para jovens designers de todo o Brasil

#artEverbo: lançado desafio criativo para jovens designers de todo o Brasil

Produzir uma arte iluminada pela Palavra de Deus. A partir desta reflexão, os Jovens Conectados lançaram, nessa semana, um desafio criativo para o mês de setembro, dedicado à Bíblia. O objetivo da ação é gerar atenção e envolvimento com a Palavra por meio da produção artística, além de criar novos contatos com designers católicos espalhados por todo o país.

A live de lançamento ocorreu na noite do último domingo, 08 de agosto, e foi conduzida pelo Pe. Cleber Faria, da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB. O momento contou com a participação de três convidados especiais: Antônio Marcos (@quinzinho), social media da Comunidade Shalom; Barba (@barba.arte), artista plástico da Comunidade Pequeno Rebanho; e Anderson (@sejaotrigo), designer; que partilharam sobre suas criações e sobre a vivência da fé por meio da arte.

Desafio criativo

A live do último domingo deu a largada para o desafio, que está na fase do processo de criação. Até o final da terceira semana de agosto, os designers podem criar suas artes tendo como tema a Carta de São Paulo Apóstolo aos Gálatas, e, como lema, “Pois todos vós sois um só em Cristo Jesus” (Gl 3,28d). Na última semana de agosto, as criações serão recebidas por e-mail pela equipe e organizadas para publicação nas redes dos Jovens Conectados ao longo do mês de setembro.

Durante a live de lançamento, Pe. Cleber Faria destacou que a arte está presente como ferramenta de evangelização desde a Igreja primitiva, atravessando gerações, e gerando criatividade até os dias de hoje.

“Nossa ideia é descobrir no país inteiro quem tem produzido arte e como essa arte pode falar da Palavra de Deus. Nosso desejo é que expressemos a Palavra por meio da arte como incentivo para alcançar mais pessoas.”

Gostou? Participe do desafio e envie sua criação para o nosso e-mail – contato@jovensconectados.org.br

Para mais informações, reveja a live de lançamento!

Por Pedro Colatusso, da Redação Jovens Conectados

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email