Arquidiocese de Vitória da Conquista celebra chegada da cruz

Arquidiocese de Vitória da Conquista celebra chegada da cruz

cruz_vitoria_da_conquista1

O local de recepção da Santa Cruz e do Ícone de Nossa Senhora foi a Serra do Peri Peri, onde se encontra a escultura do Cristo Nordestino, feita por Mário Cravo. A chegada aconteceu por volta das 15h30min, quando a Cruz foi montada e o Ícone posto ao seu lado; de modo devocional, os conquistenses lá presentes se ajoelharam para venerar os símbolos da JMJ. O padre responsável pelo Setor Jovem da Diocese de Jequié (BA) repassou o livro de ata e o documento de transferência ao pe. Geneildo, responsável pelo Setor Jovem de Vitória da Conquista (BA). Parte da Juventude de Vitória da Conquista se fez presente nessa recepção que, de forma ardorosa e amorosa, saudou a Santa Cruz e o Ícone de Nossa Senhora. 

cruz_vitoria_da_conquista2Expressões de gratidão e desejo de conversão foram marcas fundamentais na vida de todos que lá estavam diante da Santa Cruz. Após a benção de dom Luís, arcebispo de Vitória da Conquista, que ocorreu por volta de 16h15min, foi feita uma grande carreata com cerca de 50 carros pelas ruas da cidade passando por várias Paróquias, mostrando a toda cidade a veracidade e jovialidade da Igreja atuante em Vitória da Conquista. Às 18h15min, a Cruz chegou ao Ginásio do Colégio Nossa Senhora de Fátima (Sacramentinas), onde os jovens viveram um intenso momento de vigília com muita oração, louvor e partilha da Palavra de Deus conduzida pelos próprios jovens e por alguns sacerdotes da arquidiocese. Durante esse momento, os jovens tiveram contato mais próximo com os símbolos da JMJ até às 23h45min.

No dia 11 de dezembro de 2011, às 8h, o dia começou com a Santa Missa presidida pelo Pe. Estevam. Logo após, houve muito louvor com a presença da Comunidade Canção Nova, levando os jovens a terem um grande momento de graça, descontração e intimidade com Jesus por meio do “louvor santo”. Às 10h50min, os jovens foram motivados a uma grande procissão em direção ao Ginásio de Esportes Raul Ferraz. Com muita animação e disposição, os jovens foram demonstrando pelas ruas da cidade que a Igreja é jovem. Cerca de 4 mil pessoas das paróquias das cidades que compõem a Arquidiocese compareceram à caminhada, acompanhadas por um mini-trio elétrico.

Chegando ao Ginásio de Esportes da cidade, mais momentos de louvor e oração. Às 14h10min, iniciamos a Santa Missa presidida por dom Luís que motivou a juventude a seguir o exemplo de Jesus e doar-se por inteiro ao projeto de Deus e ter a docilidade de Maria, mãe e mestra da Igreja.

Por Deyvison Bruno Morais de Abreu – Ministério Comunicação Social RCC

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email