Arquidiocese de Ribeirão Preto (SP) divulga programação em preparação a JMJ – Rio 2013

Arquidiocese de Ribeirão Preto (SP) divulga programação em preparação a JMJ – Rio 2013

Na primeira reunião do grupo, no último dia 12, foi apresentado um projeto jornada para a arquidiocese, além de informações sobre a jornada e um calendário para formar, informar e incentivar a juventude para essa participação. A primeira decisão tomada será a de fazer uma sondagem por paróquia para o levantamento da quantidade de jovens interessados em participarem da Jornada. O trabalho será feito pelos responsáveis pelo Setor Juventude nas foranias até o dia 3 de agosto. 

Inscrições
As inscrições dos jovens da arquidiocese serão feitas exclusivamente pelo do Setor Juventude, e diretamente com os padres representantes do Setor em cada uma das foranias, somente eles terão as fichas para participar da delegação arquidiocesana.

Preparação
Programação – Na reunião também foram apresentados os diversos momentos preparatórios para Jornada a serem trabalhados na Arquidiocese até 2013.

1º momento: Para marcar o início da contagem regressiva da JMJ, em 22 de julho, acontece o Bote Fé Vida, às 7h30. Os jovens sairão em caminhada da paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Sertãozinho, indo até o Centro de Eventos Mogiana.

2º momento: O Dia Nacional da Juventude, em 22 de julho, com o tema “Que vida vale a pena ser vivida?”, no Colégio Marista, em Ribeirão Preto.

3º momento: O “Encontro Arquidiocesano do Setor Juventude”, na paróquia Santo Antônio Maria Claret e Frei Galvão, em Ribeirão Preto, em 26 de janeiro de 2013, com o tema “Brasil: nossa cara, nossa cultura!”.

4º momento: A “Capacitação da CF-2013”, em 03 de fevereiro de 2013, com a indicação de dois jovens de cada paróquia.

5º momento: A “Caminhada da Fraternidade”, em 03 de março de 2013, 3º Domingo da Quaresma, por cidade ou forania, de acordo com cada realidade.

6º momento: Na solenidade de Corpus Christi, 30 de maio, celebração por forania ou cidade, de acordo com cada realidade, com enfoque para a juventude que se prepara para a Jornada.

7º momento: A “Pedalada Jovem” nas foranias com o tema “Jovens agentes da missão”, no dia 14 de julho.

Com informações do Setor Juventude da Arquidiocese de Ribeirão Preto

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email