Arquidiocese de Porto Alegre

Arquidiocese de Porto Alegre

Bote Fé na Vida você também, porque correr é uma jornada para todos!

Esta chegando o grande dia do BOTE FÉ NA VIDA. Confira algumas dicas do Educador Físico e coordenador do Projeto Nova Vida, Prof. Marcus Vinícius Vargas:

Projeto Nova Vida“A vontade de se preparar tem que ser maior do que a vontade de vencer. Vencer será consequência da boa preparação”
(Bernardinho – Técnico da Seleção Brasileira de Vôlei).


Sempre que se pensa em algum desafio é necessário avaliarmos a forma como podemos nos preparar para enfrentá-lo! Quando se fala em corrida, ou em maratona, muitos já dizem de cara: isso não é para mim. Mas isso tem mudado!!

Já faz algum tempo que a corrida virou mania. Os benefícios que este esporte gera têm motivado cada vez mais pessoas a colocarem o calção e os tênis, pegarem “a estrada” e a buscarem estar melhor preparados para encarar o desafio. Você está pronto para mais um desafio??

BOTE FÉ NA VIDA!!

Este pode ser o marco para você botar mais qualidade no maior presente que Deus nos deu: A VIDA!!

O mais importante é a vontade de querer encarar este desafio, mas é claro que sempre respeitando e conhecendo muito bem o seu corpo. Estar entre amigos e irmãos pela fé ajuda muito nesta hora! Podem motivá-lo a passar por cada quilômetro com mais disposição e segurança.Na foto, os professores do Projeto Nova Vida, Marcus Vinícius Vargas e Cristiano Antunes celebram a vitória na vida de um dos atletas do projeto, Vagner. Vitória da Fé na Vida contra a dependência química.Saiba mais sobre o Projeto Nova Vida em www.projetonovavida.net

O importante é você saber que não será melhor por chegar em primeiro ou em último, se fará todo o percurso correndo ou se irá caminhar no meio do caminho, mas que estaremos todos unidos pela fé e em um só coração, a espera daquele que é nosso pastor que virá a nosso encontro daqui a 1 ano, o Papa.

Desenvolvo o Projeto Nova Vida: Geração Saúde há um ano, trabalho este realizado junto a dependentes químicos. Nele vejo exemplos de superação a cada dia na luta contra a maior epidemia que temos enfrentado na atualidade: o vício das drogas! A corrida tem mostrado a eles que o bem estar proporcionado pelo esporte pode ajudá-los a alcançar a vitória nas suas buscas pessoais e profissionais. Neles vejo que desejo de vencer a cada dia, mas sempre buscando estar preparados para cada desafio.

Todos os atletas se impõem a si muitas privações; e o fazem para alcançar uma coroa corruptível. Nós o fazemos por uma coroa incorruptível. Assim, eu corro, mas não sem rumo certo. (I Cor 9,25-26)

Venha conosco celebrar o dom da VIDA sabendo que para encarar os desafios é necessário muita FÉ e SAÚDE!!

Paz e Bem!

Marcus Vinicius Vargas
Prof. de Educação Física CREF: 016120/RS 
Coordenador Projeto Nova Vida
Nova Geração – Emaús – Porto Alegre/RS


E ai, topou o desafio?
Então venha conosco dia 22/07 às 9h na Igreja das Dores.
Faça a sua inscrição em www.botefenavidapoa.com
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email