Arquidiocese de Olinda e Recife promove live que valoriza o talento juvenil

Arquidiocese de Olinda e Recife promove live que valoriza o talento juvenil

 

A Comissão Arquidiocesana de Pastoral para as Juventudes (CAP Juventudes) realizará, no próximo dia 25 de julho, às 16h, no canal do YouTube da Arquidiocese de Olinda e Recife, a segunda edição do Festival de Artes das Juventudes. Este ano, o evento tem como o tema “Juventude, mostra tua arte: A arte como expressão do seguimento”. A atividade tem o objetivo de incentivar práticas que fortaleçam o lado artístico dos participantes, a cultura e o protagonismo juvenil, pautados no evangelho e nos ensinamentos deixados por Jesus Cristo.

O local escolhido para a realização da live foi o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no antigo Colégio Nóbrega, no bairro da Boa Vista, área central do Recife. O espaço é conhecido como o “santuário das juventudes” por acolher diversos eventos da juventude, entre eles, a Jornada Arquidiocesana das Juventudes. Com uma equipe reduzida e respeitando as normas de distanciamento social e de prevenção ao novo coronavírus, o sinal sairá de lá e chegará às pessoas que estão assistindo de casa.

Os grupos, movimentos, pastorais, novas comunidades e congregações enviaram vídeos que englobam todos os segmentos da arte – música, coreografia, teatro, poesia, stand-up e artes plásticas –, respeitando o tempo limite de cada apresentação, que pode variar de um até cinco minutos, dependendo de cada segmento. Todas as apresentações precisam cumprir o regulamento do evento: respeitando o tempo, incentivando a construção de um mundo justo e solidário, valorizando os princípios deixados por Jesus Cristo e respeitando o distanciamento social. Após a live, os vídeos serão publicados no perfil do Instagram do Setor Juventude da arquidiocese (@setorjuventudeaor). A expectativa é de que o evento seja um espaço que propague a evangelização e mostre os talentos que existem dentro das paróquias e obras do território eclesial da Arquidiocese de Olinda e Recife.

Para o presidente da CAP Juventudes, padre Antônio Gomes, SDB, o festival é um momento de aproximar os jovens por meio da arte. “Você, jovem da Arquidiocese de Olinda e Recife, é nosso convidado para participar do Festival de Artes das Juventudes 2020, que este ano será diferente, respeitando o distanciamento social para evitar a propagação do novo coronavírus. As plataformas digitais serão o meio de levar o evangelho de Cristo para diversos jovens de nossa Igreja e de fora dela. Contamos com você. As inscrições estarão abertas até o dia 10 de julho. A pandemia nos obrigou a estarmos distantes, mas vamos nos aproximar pelo talento de cada um de vocês. Que através da arte, possamos viver, seguir e caminhar juntos em busca da evangelização”, afirmou.

Por Equipe de Comunicação – Setor Juventudes Arquidiocese de Olinda e Recife

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email